Abril é mês de comemorar mais um ano! Sempre procuro lugares especiais para celebrar e iniciar meu novo ano. Como gosto de viajar, tenho um belo pretexto para colocar minhas rodinhas nos pés e sair por aí. Esse ano queria sossego e um refúgio pertinho de casa, nada longe mas algo muito especial.

Navegando pela internet em busca de locais diferentes dos já conhecidos, encontrei um lugar que me apaixonei de cara. Quando essa foto da Maison de Campagne em Itaipava apareceu na tela e passou pelos meus olhos, bati o martelo. Não tive dúvidas que seria um final de semana especial.Reservei e me joguei. Que sorte!

Sexta feira no final da tarde, saímos do Rio de Janeiro em direção à Itaipava. Cerca de 1:30h depois chegamos na Maison de Campagne. A chegada é fácil, diferente de algumas pousadas na região onde é preciso ter um carro 4 x 4 devido ao difícil acesso.

Fomos recebidos na ampla varanda pelos queridos Christian e Rodrigo. Bolo de uva macio e sucos da horta abriram um final de semana memorável. Conversamos por umas 3 horas sem perceber o tempo passar… Para nós um bom bate papo, para eles um recolhimento de informação para tornar nossos dias especiais.

Apesar da casa ser enorme, apenas 4 quartos estão disponíveis para reserva. A ideia é manter um clima intimista com um atendimento gentil feito pelo Christian e pelo Rodrigo. Eles cuidam de cada hóspede de forma única! Para mim, atendimento foi o grande diferencial e o intensificador da minha paixão pela Maison. Não que a casa não seja bonita, muito pelo contrário, a Maison é lindíssima, bem decorada e cheia de histórias! Um cuidado bonito mantém viva a lembrança de cada fase da família que cresceu ali.

O café da manhã é servido na hora que você quiser. Nada de pressa na hora de acordar! Na Maison os alimentos são servidos à mesa para nos sentirmos em casa (e me senti mesmo!). Pães quentinhos, ovos feitos na hora, frutas, sucos colhidos da horta local, queijos e bolos feitos na casa.

O bolo de morango com butter cream é receita da avó de Christian. Surreal de gostoso!

Depois de um belo café da manhã, é curtir piscina, sauna, ler no gazebo ou apenas relaxar em algum dos grandes sofás espalhados pela casa.

Eu, bem à vontade, de roupão pela casa.

Amei meu final de semana na Maison de Campagne. Ao sentar para ler, me pegava imaginando um casamento ao ar livre naquela casa com as cores da Toscana e rodeada pela Mata Atlântica.Perguntei ao Christian se já haviam feito algum casamento/bodas e ele me enviou essa foto incrível. Imagine a delícia de reunir os amigos e família na serra para comemorar?!?! 

Ah, a Maison de Campagne aceita crianças e é pet friendly.

Bora arrumar as malas e subir para a serra de Itaipava?!?!

O difícil é voltar pra casa depois de um final de semana cheio de mordomias.

www.maisondecampagneitaipava.com

maisondecampagneitaipava@gmail.com

Tel:  +55 21 995301599