Dez em cada dez roteiros do que fazer em Paris indicam assistir um show. Na minha primeira visita a cidade (há muitos anos atrás) não deu tempo, mas agora não queria deixaria a oportunidade passar.

O show do momento é o super luxuoso Lido! O local também ganha do tradicional Moulin Rouge pela sua excelente localização: a Avenida Champs Élysées. onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem-1 (1)Escolhi a opção show + jantar. Foi uma excelente escolha iniciar a noite curtindo o teatro com música boa antes do show e comida francesa. Há vários tipos de serviços e menus. Desconfiada, escolhi o menu mais enxuto com 3 pratos e bebidas à parte. Além dos menus fixos, há opção do cardápio à La Carte, mas já te adianto que financeiramente não vale a pena. Fica super caro pedir os pratos separados!

Mas seria o jantar uma pegadinha para turista? Essa dúvida plainava sobre minha cabeça até eu chegar lá. Se também é sua dúvida pode ficar tranquilo, porque a comida é deliciosa (comida francesa, baby!) e o atendimento muito gentil.onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem (3)Após o tradicional pão francês servido sobre a mesa como manda a tradição, chegou meu primeiro prato: uma muçarela de búfala com avocado e camarão num molho de tomate maravilhoso! Eu que não havia tocado no pão, tirei uma lasquinha para arrematar o molho de tomate do fundo, porque seria uma afronta não raspar aquele prato!onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem (2)De prato principal pedi um mix de peixes ao pesto com alcachofra, fondue de alho poró e pinolis no mesmo (alto e delicioso) padrão da entrada. Esse prato tinha tudo: tempero, sabor e diferentes texturas. Maravilhoso!onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem (4)O vinho escolhido: rosé francês! O vinho nesse menu de 130 euros não é incluído.onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem (5)A sobremesa, ah as sobremesas francesas, era uma combinação de morangos com ruibarbo sob uma mousse de queijo branco e calda de frutas vermelhas. Muito, muito, repito muito, gostosa!onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem (6)O Lido sugere que você chegue com 2h ou 1:30h de antecedência para o jantar. Cheguei 1:30h antes e deu super tempo, porém se eu estivesse acompanhada (fui sozinha) chegaria mais cedo para curtir ao máximo a beleza do teatro, a comida com bastante calma e a boa música tocada antes do show.

Às 21h pontualmente começou o show e fiquei impressionada com as mudanças do palco. Super produção!onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem (7)Em junho, ou outros meses do verão, Paris  escurece após às 22h. Para fechar sua noite com chave de ouro, quando o show do Lido terminar vá até o Arco do Triunfo (fica a poucos passos) para ver o monumento iluminado e a cidade escurecendo. É lindo!onde-comer-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-lido-menu-viagem (8)

Lá no site do Lido tem todas as informação em várias línguas, inclusive em português (basta clicar na bandeira do Brasil).

No site vocês encontrarão todos os menus com os valores.

www.lido.fr