Viajar conectado à internet é essencial no mundo atual. Não digo isso apenas pensando na febre da atualização das redes sociais, mas sim pelo fato de facilitar demais deslocamento com o uso do Google Maps (não vivo sem). Outro ponto fundamental para mim é encontrar onde comer e ler as resenhas dos restaurantes no Trip Advisor. Chega a ser até difícil lembrar como eram as viagens antes da internet existir rss.Chip-internet-australia-dicas-sydney-onde-comer-melbourne-menu-viagem (4)Eu gosto de chegar no aeroporto do destino, ou até mesmo nas conexões, já com internet funcionando. Para isso, você pode pagar uma fortuna ativando seu plano de dados da sua operadora local ou comprar um chip da Easy Sim ainda no Brasil. O chip da Easy Sim é sempre minha opção! Compro pela internet e recebo o chip em casa no Brasil. Dentro do avião, basta trocar o chip e ao ligar o celular no meu destino já estou conectada. Tipo mágica! Vale lembrar que apesar do seu número de telefone mudar para receber chamadas, o whatssup funciona normalmente pelo seu número de celular do Brasil. É muito perfeito!Chip-internet-australia-dicas-sydney-onde-comer-melbourne-menu-viagem (5)Também acho super vantajoso estar conectada a internet durante as escalas.

Chip-internet-australia-dicas-sydney-onde-comer-melbourne-menu-viagem (3)

Google maps + transporte público eficiente + internet – melhor combo numa viagem

Na ida para a Austrália fiz conexão em Santiago (Chile) e em Auckland (Nova Zelândia) já com conexão ilimitada à internet. A melhor forma de passar o tempo e no o meu caso fazendo as últimas pesquisas da viagem.

Chip-internet-australia-dicas-sydney-onde-comer-melbourne-menu-viagem (2)

Internet para encontrar de última hora onde comer de frente para o mar num dia lindo quando a previsão era um dia chuvoso

Como estávamos com dois telefones e apenas um chip de internet, depois de uns dias decidimos comprar um chip para o celular do Rodrigo da Vodafone. A conexão era super rápida e funcionou muito bem em todas as cidades que passei (Sydney, Hamilton Island e Melbourne). Os dois pontos negativos (não é um defeito, é um detalhe) da Vodafone foram:

  • é preciso estar com o passaporte (nunca saio com o passaporte em viagens)
  • no retorno da viagem durante as conexões na Nova Zelândia o chip já não funcionou (como era de se esperar já que o chip só funciona em território australiano, enquanto o easy sim que contratei manteve-se conectado à internet).

Chip-internet-australia-dicas-sydney-onde-comer-melbourne-menu-viagem (6)

Eu já usei o serviço da EasySim nos Estados Unidos, Canadá, Caribe, Londres, Espanha e Austrália. Não preciso nem dizer que vale super a pena!

Eu contrato o plano de acordo com os dias da viagem. Basta entrar no site e checar o vários planos disponíveis.

www.easysim4u.com