Segunda é o dia mundial da salada. Então, nada mais justo aproveitar o dia de hoje para dar a dica de um lugar super especial para comer uma bela salada na cidade maravilhosa (aka Rio de Janeiro). 
Eu amo salada e as classifico em dois grupos. 
Grupo 1: saladas super saudáveis apenas com ingredientes do bem. Dessas que você pode comer no dia a dia. 
Grupo 2: saladas mais gourmets com itens que não devem entrar diariamente no cardápio (como tomate seco, queijos, umas lascas de parmesão), mas dentro de uma vida equilibrada podem aparecer vez ou outra no prato ou na alimentação.
Eu ando in love com a salada do CT Brasserie do querido chef Claude Troigros. Sempre gostei muito do restaurante, mas vez ou outra me pego indo lá apenas para comer a salada. A salada, que vem num bolw bem servido, é composta por folhas, tomate, maçã verde, croutons, castanha de caju e ervas. Para nossa alegria, é possível acrescentar um tipo de proteína como salmão defumado, queijo de cabra, camarão grelhado ou muçarela de búfala. Adicionando uma fonte de proteína na salada é possível fazer dela o prato principal. Huuuummm… estou teclando com água na boca!
“The” salada com camarão
“The” salada com queijo feta
O bom do CT Brasserie é que o cardápio é vasto e agrada a todos. Boas carnes, salada, entradas bacanas (o carpaccio de pupunha e de melancia são demais), pizza e bons risotos. Portanto, se bater vonatde de comer uma salada, não precisa ir num restaurante específico de salada que muitas vezes não agrada ao grupo. 
Busque opções saudáveis em todos os restaurantes (acredite, sempre tem). Dessa forma, levar um estilo de vida saudável não se tornará torturante, mas sim libertador e prazeroso. 

CT Brasserie – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro