Chegar em Porto de Galinhas nunca foi tão rápido. Há pouco mais de um ano foi inaugurada uma estrada que liga Recife a Porto de Galinhas em 50 minutos. Uhu! Na minha primeira vez em Porto de Galinhas, em 2008, cheguei de manhã bem cedinho e amarguei mais de 2h no trânsito. Ponto para lá de positivo!

Como chegar em Porto de Galinhas é uma das perguntas corriqueiras para quem se programa em visitar o destino. As opções são ônibus de linha, taxi e os suttles compartilhados ou privados. Na primeira vez contratei o transfer privativo direto com o hotel. Na minha viagem desse ano cotei o valor com o hotel e duas empresas de turismo. Como o transfer contratado pelo hotel custaria o dobro, decidi seguir as muitas indicações da internet e contratar a empresa Pontual para me levar com segurança do aeroporto até o hotel Nannai.

Ao chegar no aeroporto, já havia um funcionário me esperando com uma placa de identificação (adoro ler meu nome quando chego no aeroporto, me sinto muito importante hahaha) para me ajudar com a bagagem e nos encaminhar até o carro. Motorista tranquilo e engraçado como todo bom nordestino.dicas-porto-galinhas-menu-viagem-transfer-recife-passeios (1) Na volta, o motorista já estava lá nos aguardando antes do horário agendado. Por precaução chegamos com bastante antecedência  no aeroporto para fazer o check in e aguardamos o horário do nosso voo tomando um cafezinho gostoso na sala VIP da empresa Pontual dentro do aeroporto. Perfeito para terminar a viagem com conforto!

Fizemos a reserva toda pelo site e por email. Escolhemos o transfer privativo para a ida e volta. Há também a opção com custo menor para ir de van com outros passageiros.

dicas-porto-galinhas-menu-viagem-transfer-recife-passeios (2)

Em 2008 fiz vários passeios em Porto de Galinhas e como agora só queria relax dediquei meus 5 dias para curtir o Nannai, mas quero deixar minha lista dos passeio imperdíveis em Porto de Galinhas.

Se tivesse que escolher apenas um lugar para ir, escolheria a Praia dos Carneiros. Esse lugar é surreal! Fiquei muito tentada a visitar novamente esse paraíso a 90km de Recife.dicas-porto-galinhas-menu-viagem-transfer-recife-passeios (4)dicas-porto-galinhas-menu-viagem-transfer-recife-passeios (3)

Em segundo lugar, piscina natural de Porto de Galinhas. Rende fotos incríveis!

dicas-porto-galinhas-menu-viagem-transfer-recife-passeios (5)

Em terceiro lugar, iria um pouquinho mais longe até as piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas. Apesar de ser longe, vale cada kilômetro rodado. Lindo lindo! Para que nunca fez mergulho de cilindro é um bom lugar para perder o medo, pois o lugar é raso. Mergulhamos apenas de snorkeling e já foi o suficiente para ver inúmeros peixes.

dicas-porto-galinhas-menu-viagem-transfer-recife-passeios (7)

Pontual Receptivo – Recife

Telefone: (81) 3339-5563 / 98779-0375

receptivo@pontualturismo.com.br

www.pontualreceptivo.com.br