Estou em Phuket curtindo muito esse mar paradisíaco de Andaman, na costa Tailandesa. Os passeios são incríveis, mas super cansativos. Então, nada mais gostoso que a noite curtir uma comida super gostosa. O primeiro restaurante que escolher em Phuket foi o Acqua Restaurant, um italiano divino comandado pelo dono e chef Alessandro Frau, vencedor de vários prêmios aqui na Ásia, Depois de provar a comida do Acqua percebi que os títulos são mais que merecidos. Fiquei encantada e apaixonada pelo restaurante. Sabor, apresentação dos pratos, amibiente moderno, comida e atendimento nota 1000. 
Nesse post vou mostrar minhas escolhas (mais saudáveis – exceto a sobremesa hehehehe) e as do Rodrigo. Tudo delicioso!
O jantar começou com cesta de pão quentinho servidos com azeite e balsâmico. Para mim, não existe nada melhor que essa mistura para molhar um pão bem feito, Se for uma foccacia então… Hum! Tirei uma tasquinha para provar e comprovar o que o cheiro já antecipava. Pão maravilhoso! Quente, macio, fresco, fofo,..
 Mimo do chef: búfala com parma e rúcula!
Para iniciar escolhi uma salada de alcachofra fresca com bottarga (chic), cenoura, tomate cereja e ricota fresca regada com azeite especial. Nossa! Tudo delicioso, mas a ricota estava demais. Perfeita!


Rodrigo escolheu uma burrata com presunto de Parma e figo. Segundo ele, o melhor Parma que já comeu na vida. Ele suspirava a cada garfada! Experimentei e o Parma realmente estava muito bom. No Brasil, acho o parma mega salgado. O do Acqua estava perfeito!
De prato principal, escolhi um seabass (peixe mais macio e saboroso do mundo) cozido em vinho vermetino, alcachofra fresca, batata, tomate cereja e alcaparras. Nossa! Incrível de bom! Peixe perfeito, caldo bem preparado e temperado e alcaparras saborosas.
As alcaparras e o Parma representaram o uso de produtos frescos e uma matéria prima de excelente qualidade. São 2 produtos que não como no Brasil por excesso de sódio e aqui estavam maravilhosos. Nota 10 para o Acqua e a escolha de bons produtos.
Rodrigo foi de Black Angus com purê de batata e espinafre ao molho trufado. Segundo Rodrig, purê ultra power cremoso e a carne super macia. Top demais!

Não tenho hábito de pedir sobremesa, mas estou de férias e não resisti ao carpaccio de abacaxi com especiarias. Ah também vinha um sorvete rss. Afinal, é sobremesa hahahhaa. Tinha um quê de cardamomo muito delícia!

Rodrigo foi de Petit Gateau e amou!

 O restaurante estava cheio, então só tirei foto dessa mesa vazia… 
… e da cozinha aberta. Amo cozinha aberta na qual podemos ver o ballet da cozinha e observar a higiene do lugar. Tudo espetacular!
 Quando voltei para mesa, após as fotos, havia um mimo do chef para acompanhar o café do Rodrigo. Adoro essas coisas meio mister M! 
Fica a dica de um restaurante italiano contemporâneo espetacular em Phuket. Ambiente moderno, atendimento ótimo e comida maravilhosa.
Site: http://www.acquarestaurantphuket.com/
Acqua restaurant – Patong – Phuket – Tailândia