Vou abrir os posts dessa viagem incrível a Tailândia pelo primeiro jantar que fizemos na cidade de Bangkok. Chegamos no dia dos namorados, dia 14 de fevereiro, então queria fazer algo diferente do que estamos acostumados a fazer no Brasil. Foi quando encontrei várias dicas do restaurante Nang Gin Kui. Esse jantar privado ocorre toda quinta e sábado sob reserva é dirigido por um astríaco muito simpático chamado Florian. No jantar exclusivo para no máximo 16 pessoas é servido uma deliciosa comida tailandesa contemporânea com uma das vistas mais lindas de Bangkok, o rio Chao Phraya.

A mesa do jantar bonita e descontraída para todos descalços sentarem no chão.

São servidos 15 pratos durante todo o jantar. A primeira parte do jantar é servida em pé enquanto todos se confraternizam. Um clima diferente, gostoso e bem aconhegante.

O jantar é aberto com uma champanhe aromatizada com pimenta vermelha (com um leve corte para liberar o aroma e um leve sabor) para entrar no clima Thai. Mesmo não sendo fà de pimenta curti o drink pois não ficou forte. Espalhado nas mesas havia água normal e oleaginosas. Além do champagnhe, foi servido vinho tinto e branco a vontade. Eu brindei com o espumante e depois fiquei a água!

Então, vamos começar a falar da comida que estava super gostosa.

Tofu orgânico com molho japanês. Putz! Saudável e bom demais.

Frango com molho de tamarindo servido na pétala. Fofura deliciosa!

Esse prato era tipo uma batata doce com calda agridoce e castanas picadas. Uma riqueza de textura e sabor.

Salada de atum picante servido no pepino. Esse foi o único prato que a picância estava além do meu paladar, entáo não consegui sentir o sabor. Mas segundo, os outros 14 companheiros fãs de pimenta, amaram o prato.
Wrap aberto de frango. As folhas era super durinha e crocante. Para nós, uma couve um pouco mais densa, porém sem nenhum amargor. Deliciosa!!!

Salmão enrolado na fatia de coco verde, aspargos ao molho de pimenta. Bom hein! Essa combinação do coco com salmão ficou divina.

Agora, começa o jantar sentado. 

Para limpar o paladar, ao invés do tradicional sorbet, veio uma salada de fruta com aipo, especiarias e coco ralado por cima. Demaissssss!

Frango enrolado na folha de bananeira e um coração fofo representado o dia dos namorados. Fofo!

Peixe ao molho!

 Churrasco de frutos do mar! Linda essa apresentação né. Foi servido bem quente. Super gostoso!

 Sopinha tradicional com tofu de brócolis e de cenoura. Owwnnnnn é muita fofura para um tofu!

 Arroz com semente e camarão gigante com pomelo.

A sobremesa foi substituida por 2 bolos de sorvete, pois haviam 2 aniversariantes no grupo. Achei super gentil. Depois de quatro horas de jantar conversando bastante, já eramos amigos e o parabéns foi uma farra só rsss. Quanto ao bolo comi (sem a parte do chantili) e era de um sorvete muito bom!!!

 No final foi servido chá e café. Escolhi chá de menta (hortelã) para ajudar na digestão.

 O jantar é servido de uma forma bem lenta. Não é como um restaurante comum que chegamos, comemos e saimos em 2h. O private dinning do Nan Gin Kui é um evento para comer, conversar, fazer amigos, conhecer novas culturas e se deliciar com uma boa comida tailândesa. Chegamos ao restaurante as 18:30h e saimos as 22:30h, mas o grupo ainda ficou por lá bebendo e conversando…
Amei a experiência do jantar. Diferente de tudo que já fiz!
Quando for a Bangkok e quiser uma experiência gastronomica nova, vá jantar no Nan Gin Kui. A comida é incrível, a vista para o rio todo iluminado é linda e um ótimo lugar para fazer amigos.
Ah, o jantar é servido apenas sob reserva. Fiz tudo por email e deu super certo.
O email do Florian é: florian@nanginkui.com e o site do restaurante é www.nanggiukui.com
Nan Gin Kui – Chinatown – Bangkok – Tailândia