Na viagem pelas Montanhas Rochosas /  Rocky Mountains no Canada almoçávamos na beira do lago ou na trilha uma salada, frutas e um belo chocolate quente para esquentar no final das trilhas (não sou de ferro rss). Para o jantar buscávamos sempre um restaurante gostosinho com o clima da região.

Na primeira noite que passamos em Banff um jovem casal inglês nos indicou o restaurante Goat Iron em Canmore. Dica anotada, fizemos reserva e fomos até lá conhecer.

dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-1

Estava muito frio nesse dia e assim que sentamos nos serviram uma sopinha com uma cesta de pães. Não olhei para o pão (evito ao máximo!) e fui direto me aquecer com a sopinha. Comi comi comi até decifrar que era de aspargos brancos rsss. Ô delicia!!!

dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-3As combinações de salada estavam tão bacanas que não resisti em comer meu bowl amado de folhas. A minha tinha espinafre baby, legumes grelhados, nozes caramelizadas, queijo de cabra, molho de vinagre branco e redução de balsâmico (CAD 14). Maravilhosaaaaaaaa! Amo quando um restaurante se preocupa em fazer da salada um prato saboroso.dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-4Rodrigo já foi mais abusado rsss. Escolheu um Bowl de folhas com camarão empanado no coco, abacate. vinagrete e mix de folhas (CAD 15). Preciso dizer que estava uma delicia?!?! Camarão com coco é vida gente!

dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-5Por alguns segundos fiquei em dúvida se comeria uma boa carne (é especialidade da casa) ou peixe. Bem, vocês já me conhecem… Fui de peixe. Não perderia a chance de comer um salmão direto do Alaska. Rosa que só! Além disso, o salmão era acompanhado de lentilha rosa (rara aqui no Brasil) e legumes (CAD 26). Perfeito!dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-6O marido fez as honras e pediu uma carne macia e suculenta – Prime New York Striploin – espacialidade da casa (CAD 34) com mix de vegetais.dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-7A vista da varanda. Imagina esse visual com céu azul ?!?!dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-8Finalizamos compartilhando uma sobremesa surpreendente. Um cheesecake de batata doce defumada (CAD 8). Delirante de bom! dicas-montanhas-rochosas-roteiro-rocky-mountains-viagem-canada-where-eat-onde-comer-best-restaurant-9As Rochosas ficarão para sempre na nossa lembrança visual (os lagos mais lindos que já vi na vida) e claro, gustativa também.

O Goat Iron tem um clima descolado por ser restaurante e pub. Vi muitos grupos degustando cerveja (tem muitas opções de cerveja no cardápio). Portanto, é um lugar para todos os gostos e idade.

Fiz a reserva para o jantar um dia antes pelo site do restaurante. É super simples!

www.goatiron.ca

Para quem preferir ligar 403-609-0222

The Iron Goat Pub & Grill, 703 Benchlands Trail,Canmore, Alberta