Bem pertinho do St. Lawrence Market Toronto fica o Marché Restaurant. Um restaurante gigantesco com várias estações gourmet setorizadas. Na entrada recebemos um cartão onde tudo que comíamos era registrado. No final, passamos no caixa e pagamos nossa conta. Simples e genial a ideia de não precisar desembolsar dinheiro em cada estação! A ideia é facilitar (e estimular) a vida do cliente que deseja comer um pouco de cada.

Fiquei apaixonada pelo conceito do lugar. Uma pegada saudável incrível com comida de verdade, na sua essência, mas também há gordices para quem desejar. Eu experimentei os dois lados da força (o gostoso saudável e o gordelícia rss) e posso dizer que em qualquer lugar você estará bem servido.

Buffet gigante e maravilhoso de saladaonde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-1

onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-2

Como vocês já me conhecem, amoooo peixe! Então, não foi difícil decidir de qual estação sairia minha refeição principal.

onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-3Fui de camarão flambado com salada. Super bem temperadinho, feito na hora ali na minha frente. Muito bom!

onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-4A estação de frutos do mar estava tão bonita com peixes frescos que Rodrigo “o carnívoro” também preferiu peixe. Para ele: filé de salmão com adição de camarão + salada.

onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-5Havia também estação de massas, pizzas, carnes, ostras e comida japonesa. Impossível não agradar a todos!onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-6Estação de bebidas alcóolicas pertinho das ostras.onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-7

Quando ainda estava fazendo a ronda para escolher o prato principal, já havia decidido minha sobremesa. Na realidade devo escrever nossa sobremesa, porque sempre compartilho o doce com o marido. Era cada crepe francês bonito que saia dessa estação que nem precisei pensar muito. Foi apenas escolher o sabor rsss.

onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-9

O sabor escolhido para o crepe foi morango com nutella. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmm… (ao infinito!) Gente, deixem eu me expressar! Não é sempre que rola essa baixaria ops iguaria por aqui hahaha.onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-10Havia também uma estação lotada de tortas, cookies, macarons, folhados e todas as tentações açucaradas do mundo habitavam nesse lugar.onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-11

Outra estação linda era a de sucos e smoothies feitos na hora. Rodrigo amou smoothie de morango, blueberry e iogurte.

onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-8Há vários ambientes dentro do Marché. Você pode escolher a decoração de onde deseja sentar para almoçar. Só consegui tirar foto desse cantinho mais afastado das estações. Os outros lugares estavam bem movimentados.onde-comer-toronto-dicas-roteiro-canada-viagem-where-eat-melhores-restaurantes-best-restaurant-menu-viagem-14

Achei bem melhor almoçar no Marché em detrimento ao St. Lawrence Market com filas gigantescas para almoço. O preço é muito bom e infinitas opções. Como chegamos no horário de pico, as estações tinham uma mini fila de 3 pessoas. Porém, o serviço foi muito rápido e eficiente em todas as estações. Padrão Canadá!

Fiquei encantada pelo conceito do restaurante e sou super a favor de uma unidade aqui no Rio de Janeiro. Tem tudo a ver com nossa cidade! Alô investidores!

O Marché Restaurante fica aberto até às 23h. Portanto, rola até jantar lá.

Endereço: Brookfield Place 181

Bay Street – Toronto – Canadá

Site: goo.gl/Kwr3t8