Não conhecia o centro de Miami e jamais imaginaria que por ali rola um burburinho dos bons. Pedi indicação para uma paciente de um restaurante mais animadinho e ela rapidamente me indicou o Dolores, but you call me Lolita localizado em Downtown. Confesso que achei estranha a localização, mas como ela sempre me dá ótimas dicas não custava conferir.
Ao entrar na rua já é possível sentir a animação. São diversos restaurantes um coladinho no outro com um mix de bar e lounge.
O restaurante é lindo, mas como estava lotado naõ tirei muitas fotos do ambiente. Então, peguei as fotos da decoração  na internet que traduzem exatamente a lindeza desse lugar.
Se o tempo estiver bom, faça reserva para sentar no rooftop. É o lugar mais bacana da casa!

Caixinha para deixar o celular e curtir sua noite. Excelente ideia!

Iniciei meu jantar com uma salada maravilhosa e crocante de folhas (kale), nozes, pecan, cranberry, cenoura e lascas de maçã.
Rodrigo escolheu a lasanha de berinjela com muçarela defumada ao pesto. Segundo ele, deliciosa! Basta ver esse puxa da foto para acreditar!
Ah, esqueci de comentar acima mas todos os pratos principais acompanham uma entrada (já está incluído no valor do prato).

Enquanto eu me deliciava com um peixe branco chamado seabass (um dos peixes mais gostosos dessa vida – tem nos bons restaurantes dos USA) com cogumelos e aspargos (USD 33)…

… Rodrigo se atracava com um prato gigantesco que alimentaria com fartura 3 pessoas rs. Uma combinação de angus beef + brochete de camarão (USD 33).  Além de farto, super gostoso!
Para fechar a noite, um docinho porque ninguém é de ferro e nas férias eu como mesmo! O cardápio chegou à mesa com charme e criatividade.

 

Um flan de doce de leite bem macio, sem furinhos, lacrou nossa bela noite no Dolores, but you call me Lolita.

Repasso a indicação a vocês de olhos fechados.

Comida boa, música boa e na altura correta para curtir e conversar. Se for beber, escolha a varanda onde o ambiente é ainda mais animado.

Não esqueça de fazer reserva pelo telefone 305 403-3103

Dolores, but you call me Lolita

1000 South Miami Ave.
Miami, FL 33130
Tel 305 403-3103

 www.doloreslolita.com