Michael Mina é um chef famoso nos Estados Unidos com mais de 20 anos de experiência. Seus 19 restaurantes estão por todo país. As unidades estreladas (duas estrelas Michelin) ficam em Las Vegas e San Francisco e as outras estão em Seattle, Phoenix, Califórnia,… e Miami. A unidade de Miami fica dentro do tradicional e lindo hotel Fountainebleau. Antes de continuar escrevendo sobre o restaurante, fica a dica de um hotel com excelentes restaurantes, boa estrutura de praia,  muitas piscinas (são 5 no total) com música e dj. Super animado!


Voltando… O restaurante Michael Mina 74 é um bistrô americano localizado no piso inferior do hotel Fountainebleau. Ao descer as escadas o clima muda. Piso e mesas de madeira, luz baixa, ambiente bonito, dão um clima intimista muito gostoso. Ali é servido desde um belo hambúrguer com cerveja a deliciosos e fresquíssimos frutos do mar.
 
Raramente bebo, mas deu vontade de tomar um drink para curtir aquele ambiente escurinho! Pedi sugestão para o chef e voilá.
Logo em seguida, recebemos a visita do carrinho de frutos do mar. Irresistível! Nem olhei o cardápio para ver as opções de entrada e fui logo escolhendo. Por favor, eu quero uma porção de camarão (USD18) e king crab (USD 26)! A escolha só não foi mais rápida porque fiquei em dúvida entre o king e a lagosta rss.

Chegaram grelhados no ponto que pedi. Perfeitoooooo! Comeria isso eternamente!

Em seguida foi a vez do meu peixe favorito sea bass com espinafre wasabi e risoto de edamame (USD32). O risoto estava gostoso, mas o sea bass foi o melhor que já comi. Já escrevi perfeito no parágrafo anterior, mas posso repetir o adjetivo? Em linguagem mais coloquial eu diria: sinistro rs. Muito bom!
Rodrigo experimentou o curioso filé mignon defumado com vegetais da estação e chimichurri (USD 47). Um filé mignon ultra macio e defumado por 1 minuto. A carne vem numa panela tampada e quando o garçom abre um cheio maravilhoso envolve todo ambiente.

 

As sobremesa seguiram no mesmo padrão delicioso. Eu não resisti aos profiteróles (USD 11) e Rodrigo ao bolinho quente de chocolate (USD 11). Nosso famoso petit gateau que veio quente, rechonchudo, gostosão!

 

The petit gateau

Ainda em tempo, um pouquinho do ambiente lindo do restaurante.

 

Se você gosta de comer bem, já pode colocar o Michael Mina 74 na sua “wish list” de excelentes restaurantes de Miami. Viagem marcada? Faz logo sua reserva.
Quem curte uma baladinha pode esticar sua noite em algum outro local badalado ali mesmo dentro do hotel Fontainebleau. Programa completo!!!

Hotel Fontainebleau
4441 Collins Avenue
Miami Beach, FL 33140
www.fontainebleau.com

Michael Mina 74
Telefone: 305-674-4636