A temporada oficial da lagosta em Turks and Caicos começa em agosto e estende-se até março. Fora desse período é proibido servir lagosta na ilha. Por sorte lá estava eu na temporada mais gostosa do ano. Pesquisando as opções de onde comer em Turks & Caicos li excelentes indicações sobre a noite “Extravanganza Lobster” no Pelican Bay Restaurant & Bar. Na mesma hora enviei um email reservando uma mesa para dois.

menu-viagem-turks-caicos-1

menu-viagem-turks-caicos-2

O “Extravanganza Lobster” acontece toda quarta feira no Pelican Bay Restaurant & Bar em volta da piscina num clima super familiar. Existe uma estação com lagostas e camarões fresquinhos para serem grelhados na enorme churrasqueira e 5 molhos para o cliente escolher. Ao lado há uma estação de massas preparadas na hora na frente do cliente e alguns recheauds com acompanhamentos simples como batatas e legumes cozidos. Além dos legumes, é possível escolher entre salada ceaser ou caprese (e porque não as duas?!?) para serem servido à mesa. Tudo – da lagosta a salada – é servido à vontade. No melhor estilo coma o quanto você desejar (ou aguentar hahaha).

menu-viagem-turks-caicos-3

Lagosta recebendo um banho de chimichurri

menu-viagem-turks-caicos-4

Logo depois são flambadas pelo chef. Perfeito!

menu-viagem-turks-caicos-5

Lagostas e camarões sendo flambados. Tudo meu!

menu-viagem-turks-caicos-6

Não dei bola para os acompanhamentos e logo pedi minha salada caprese para acompanhar a minha primeira lagosta (sim, comi algumas).

menu-viagem-turks-caicos-7

menu-viagem-turks-caicos-8

Rodrigo não quis saber de saladinha e foi direto no penne com lagosta.

menu-viagem-turks-caicos-9

Na minha segunda e última rodada pedi mais 2 lagostas (não me julguem) e também uns camarões na brasa.Amo muito tudo isso!

menu-viagem-turks-caicos-10

Não pedimos, mas ganhamos uma sobremesa (não sei explicar se está incluído no preço). Uma espécie de pudim de pão bem macio e um sorvete dos bons. Estávamos tão satisfeitos que apenas provamos a sobremesa.

menu-viagem-turks-caicos-11

menu-viagem-turks-caicos-12

Chegamos no restaurante às 20h e estava super tranquilo. Fomos bem atendidos e não tinha fila para os grelhados. Conversando com o garçom descobri que de 18h às 19:30h o lugar fica lotado e rola uma filinha básica. Portanto, minha dica é: vá mais tarde entre 20h e 20:30h.

Não deixem de ir no festival da lagosta. Gostei demais! Os frutos do mar são super frescos. Preparados na churrasqueira fica espetacular. O buffet custa USD 65 por pessoa.

Pelican Bay Restaurant & Bar
Grace Bay – Providenciales
Telefone: 649-431-9103

www.pelicanbaytci.com
Email: info@pelicanbaytci.com