Vou fechar a série de Turks & Caicos com chave de ouro mostrando para vocês as delícias do melhor restaurante que visitamos na ilha: o Stelle. O restaurante fica dentro do dentro do hotel Gansevoort (já escrevi dele aqui) às margens da piscina. A cozinha está sob o excelente comando do chef Joel Vallar. A comida é tão tão tão maravilhosa que jantamos lá 2 noites. É impecável! É imperdível!

menu-viagem-dicas-de-turks-

Não costumo beber, mas não resisti a um drink na varanda e a beira da piscina para abrir o jantar

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (2)

Enquanto decidíamos o que comer, chegou uma caixinha super charmosa de pães quentinhos com manteiga temperada e pastinha.

1

As entradas do restaurante Stelle são divinas. Não vá direto para o prato principal. Nos dois jantares comemos 3 entradinhas diferente…

Louca por lagosta como sou não podia deixar de experimentar a salada cítrica de lagosta (USD27) com mix de frutas frescas, desidratadas e um molhinho pra lá de especial. Visualmente linda e sabor irretocável.

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (3)

Também piramos na entradinha de presento parma, três tipos de melão, amêndoas caramelizadas e caviar de azeite. I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!!! Sem palavras para expressar a sensação deliciosa do azeite explodindo na boca.

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (5)

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (6)

Outra maravilha foi a salada de queijo de cabra, radish, beterraba e crumble de gergelim (USD25). Comeria essa salada todos os dias da minha vida sem enjoar. Comi lentamente tentando prorrogar ao máximo o sabor da maciez do queijo com a combinação impecável de textura e sabores. Como dia o mestre Claude: “Que Marravilha”!

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (4)

O meu prato principal estava tão incrível que não fiz cerimônia em repetir meu black cod (o melhor que já comi) com legumes fofos baby (USD 36) no dia seguinte. A apresentação dos pratos é muito linda. Amo comer com os olhos! E nisso o Chef Joel Vallar é super detalhista!

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (9)

Já Rodrigo se lambuzou com o linguini com tomates frescos, alho fatiado e lagosta no primeiro dia. Esse prato tem a versão servida como prato principal (USD50) ou sua versão reduzida que pode ser servida como entrada (USD32) ou no nosso caso o prato principal já que também comemos entradinhas.

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (7)

No segundo dia o esposo carnívoro que só, decidiu pedir um Beef Terderloin orgânico com purê de cenoura, batata confit e essa cebola roxa lindona crocante (USD 49).

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (8)

Para adoçar a vida e me despedir do paraíso no último jantar comemos uma sobremesa com texturas de chocolate (USD 11). Um mousse de chocolate delicioso, lascas de choco branco, sorvete e uma farofinha deliciosa!

gansevoort-hotel-dicas-turks-caicos-tip-trip-turks-menu-viagem-dica-caribe (10)

Não deixe de jantar no Stelle. O restaurante é lindo, atendimento excelente e simpático e comida impecável. Nossas noites por lá foram inesquecíveis!

Stelle Restaurant – Ganservoort Hotel

Lower Bight Rd – Ilhas Turks and Caicos

Telefone: 1 888 844 5986

www.gansevoorthotelgroup.com