A maior concentração de hotéis e Riads em Marrakech ficam localizados na Medina e seus labirintos. Minha ideia inicial era me hospedar em um Riad, mas lendo alguns relatos sobre a dificuldade de encontrar o caminho de volta para o hotel e a cobrança exacerbada dos falsos guias qu oferecem ajuda para levar os turistas até o hotel desisti da ideia. Sempre fujo de perrengues desnecessários!
Comecei a pesquisar hotéis com uma boa estrutura de piscina, já que estaria quente durante nossa viagem e me encantei pelo Sirayane Boutique Hotel & Spa. Um verdadeiro oásis no deserto. 
A vantagem do hotel é ser afastado do centro da cidade criando um clima calmo e completamente diferente da frenética Marrakech.
A desvantagem é ser afastado do burburinho.
Mas um dos pontos super positivos do hotel é um transfer gratuito com hora marcada durante todo o dia para a praça Jemaa el-Fna. Da praça é possível visitar todos os principais pontos da cidade. Usamos taxi poucas vezes para sair para jantar em locais mais afastados. Mas na maior parte da viagem o suttle do hotel supriu nossa necessidade.
Chega de bla bla blá e vamos as fotos!!!

A entrada do meu quarto

O quarto

Banheiro grande e bem equipado

Nosso quarto tinha uma varanda deliciosa com acesso direto à piscina. Curtimos um delicioso fim de tarde por ali. Há também quartos mais luxuosos com piscina na varanda.

Não subestime o calor da cidade. Viajamos em maio e aproveitamos muito a piscina do hotel de manhã ou no final da tarde. 

 Academia básica, mas suficiente para um treino rápido de viagem

A viagem a Marrakech foi antes de ter o blog (abril de 2014). Como a veia “bloguística” ainda não corria nas veias e deixei de registrar detalhes bacanas do hotel. Mas fica a dica de um hotel com custo benefício excelente, café da manhã bem servido, quartos modernos e espaçosos e serviço excelente.

Sirayane Boutique Hotel & Spa

www.sirayane.com

Sirayane Hotel – Marrakech – Marrocos