Vou começar uma série de posts sobre Marrakesh. Uma cidade frenética e encantadora que visitei ano passado. Vou começar por um lugar “must go”: o Jardin Majorelle e claro, o bistrô do jardim.
O jardim é um passeio imperdível na cidade. A variedade de plantas dos 4 cantos do mundo fez de Jacques Majorelle um dos colecionadores de plantas mais importantes da sua época. Não foi à toa que Yves Saint Laurent comprou o lugar para fazer dali sua residência privada e fazer seu refúgio da loucura da cidade. 
O jardim é muito bem organizado, limpo e cheio de plantas exóticas como bougainvilles, cactos e bambus.

O lugar é tão gostoso e tranquilo que decidimos almoçar por ali mesmo no café do jardim chamado Café Bousafsaf. Sugiro que você faço o mesmo!
O restaurante fica aberto o dia inteiro e serve café da manhã e almoço. A maioria das mesas são externas, mas há mesas num refúgio com ar condicionado para os dias mais abafados. Como estava fresquinho sentamos ao ar livre para prolongar ainda mais a sensação de almoçar dentro de um jardim. E afinal, não é qualquer jardim né?!?!?
Não é um restô gourmet, mas sim um bistrô que prioriza a comida simples utilizando alimentos frescos e sazonais e, claro, com o temperos marroquinos.
Para começar pedi a Majorelle Salad (110 Dhs). Um saladão com alface, cebola. tomate, pepino, erva doce, pimenta, azeitonas, ovos cozidos e azeite. A salada tb vinha anchova mas como não curto muito pedi sem. 
Continuando a refeição, pedi um clássico Tajine. Fui de Meat Tajine (110 Dhs) com carne, alcachofra e ervilha. Bem feioso como a maior parte dos Tajines, mas saboroso. Como veio bem servido, Rodrigo comeu a metade do prato. Então fica a dica de compartilhar o prato principal se comer uma entrada sozinho,
Finalizei o almoço com um chá de menta maravilhoso! A foto vai ficar para a próxima viagem… É daqueles chás gostosos que valem um pit stop mesmo se não for almoçar no jardim.

Os horários de visitação variam durante o ano e também no Ramadan. Portanto, antes de ir confira o site do Jardin.

www.jardinmajorelle.com