Continuando as dicas de onde comer BEM em Melbourne, bem pertinho do nosso hotel estava o restaurante The Bank on Collins. Logo no primeiro dia passamos pelo restaurante lotado na hora do almoço e o movimento nos chamou a atenção. Entramos apenas para ver o cardápio e curtimos os pratos. No dia seguinte, estávamos super cansados para ir jantar longe, mas também não queríamos comer qualquer coisa. Foi aí que lembramos do The Bank há alguns metros do nosso hotel.

Ali funcionava um banco e após uma reforma gigantesca o restaurante abriu as portas em 2015. Olha que lindo esse lugar!!!onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-menu-viagemUm ponto forte do The Bank são seus drinks produzidos nesse bar de quase 20 metros de extensão e esse mocinho é um brasileiro super simpático que veio falar conosco.onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (1)Como não entendo nada de drink, aceitei a sugestão do barman brasileiro e recebemos um negroni e um Bramble. Muito bons!. Os drinks custavam em média 20 dólares australianos.onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (2)Para começar compartilhamos uma salada de camarão, feta, melancia e hortelã (AUD 17). Eu nunca tinha provado essa combinação e não sei como consegui viver tanto tempo sem. Sério, basta colocar um pouquinho de cada elemento no garfo e ir ao delírio. O doce da melancia, o salgado do queijo, a refrescância do hortelã e um mistura de texturas. Huuuummm… Bom demais! onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (4)De principal, Rodrigo cabra macho pediu um combo com steak, camarão e linguiça ao molho de mostarda (AUD 29) chamado Surf’ n’ turf. Um vibe bem americana e segundo ele bem gostoso. Linguicinha picante e carne macia!

onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (115)

Eu, mocinha comportada, pedi uma salada de quinoa com esse queijo de búfala mais que perfeito chamado Halloumi (AUD 18). A salada era gigantesca! Apesar de gostosa e super bem temperada não comi nem a metade. Ou seja, o prato é muito farto e serve fácil duas ou três pessoas.

onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (333)

Tudo que é bom chega ao fim, mas pode ser um gran finale né?!?! Pedimos um cheesecake de pasta de amendoim com chocolate (AUD 8). Se pasta de amendoim é bom, imagina na versão cheesecake. Acho que nem é preciso comentar que estava divina.

onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-menu-viagem (122)

Está aí mais um lugar para você colocar na sua lista de bons restaurantes em Melbourne.

O restaurante funciona todos os dias e lota na hora do almoço. Portanto, se for almoçar, sugiro reservar antes de ir.

O The Bank on Collins fica na 394 Collins Street, Melbourne.

www.thebankoncollins.com.au