Calgary é a porta de entrada ou saída para a viagem às Montanhas Rochosas no Canadá. É ali o aeroporto mais próximo para iniciar a viagem dos sonhos nas famosas “Rocky Mountais“. Preferimos ir de carro de Vancouver a Jasper (1 de estrada), permanecer algumas noites lá, seguimos para Banff e finalizamos o roteiro em Calgary (de onde pegamos nosso voo para Toronto). Vou postar o roteiro detalhado aqui no blog depois.
Para fechar minha viagem as Rochosas com chave de ouro, escolhi almoçar no restaurante Charcut Roast House antes de voar para o outro lado do Canadá.
Foi um dos melhores restaurantes da viagem, então, anote na sua lista e não deixe de ir. Ali pertinho do restaurante fica a Calgary Tower. Está aí uma ótima dobradinha!
Chegamos inocentes para almoçar sem reserva e pasmem! o restaurante estava lotadoooo! Esperamos um pouco e logo surgiu uma vaga no balcão. Não é meu local preferido, mas aceitei. E posso falar, curti muito ficar ali observando o vai e vem da cozinha. As cadeiras tinham encosto, era confortáveis e fomos super bem atendidos!
Rodrigo já chegou dizendo sim claro a linguiça artesanal feita ali mesmo na casa (sem essas tranqueiras de produtos embutidos industrializados, ok?!?!) com lascas de grana padano. Deliciosaaaa! Foi nesse momento que entendi a potência desse lugar. Seria um almoço para ficar na memória.
Não aceitamos o pãozinho e pedimos logo uma salada. Rodrigo pediu uma Ceasar (CAD 13) com adição de camarão (+CAD 9). Não provei, mas curti a beleza da apresentação rss.Eu comi uma das melhores saladas da minha vida!!!! Com beterraba assada, queijo de cabra, hortelã e nozes (CAD 13) e como não gosto de ficar para trás também pedi para adicionar o camarão da riqueza (CAD 9) na minha salada. E completou super bem! Sabe quando os sabores encaixam perfeitamente?!?! Então…
No principal, o marido esbanjou pediu logo a especialidade da casa. Filé com pesto e fritas com parmesão (CAD 25). Segundo ele, macio que só.
Enquanto isso, eu que sou comportada (até o prato principal hahaha) escolhi um peixe incrível com abobrinha (CAD 9) e como gostei dessa brincadeira de adicionar, pedi também cogumelos (+CAD9). Nossa, maravilhoso!
Sentar no balcão tem a vantagem (ou a tentação – você decide o nome rss) de ter vários pratos ali na sua frente esperando para ser degustado. Fotografei dois: o couvert bem recheado e uma batata frita que chega a transbordar de tão cheia rss.
Olha isso gente!!!
De sobremesa, compartilhamos um cheesecake de amora (CAD 9). Cheesecake é um dos meus doces preferidos na vida. Não sou especialista em doce, mas esse estava como deveria ser. Massa crocante e azedinho na medida. Humm!
O garçom gostou dos cliques e nos deu também os cookies da casa. Como já estamos satisfeitos levamos para o hotel.
Mas… Eis que ao abrirmos os cookies em frente a lareira, tivemos essa visão. Chocolate dos bons derretidinho por dentro. Cheguei a salivar aqui!
O Charcut Roast House em Calgary é merecidamente vencedor de vários prêmios.
Se passar pela cidade de Calgary, coloque o Charcut no top da lista. O restaurante é simplesmente fantástico. Tudo servido ali é feito com matéria prima da mais alta qualidade, técnicas de preparo perfeito e um sabor marcante. Vale cada CAD gasto ali!
A casa fica lotada durante a semana de gringos e locais. Se lembrar, faça reserva.
Charcut Roast House – Calgary – Canadá
www.charcut.com
Para reservar: 403.984.2180 ou reservations@charcut.com
0 Comentários