Sexta à tarde, reserva do jantar feita. Já estava me arrumando quando recebi de uma grande amiga paulista a indicação de um restaurante: CHOU! Sem dar muita bola, entrei no site do restaurante e pirei nas opções. Mudei meus planos na hora! Como já não havia disponibilidade para reservas, me arrumei correndo para chegar às 20h e não precisar entrar na fila de espera. Deu certo! 
O clima intimista da antiga casa sem grandes pretensões é encantador. Luz indireta e muito verde decoram o jardim gracioso do restaurante. 
 Fonte: internet
O grande atrativo do Chou são os belisquetes. Como diz o slogan da casa são pequenas porções para “para partilhar, beliscar e lamber os dedos” (e lamber os beiços também rsss). É aquele tipo de cardápio que a vontade é dizer um de cada, por favor, quase vira realidade!!! #gordices
Algumas fotos ficaram bem escuras, então nem todos os pratos estarão no post, mas dá pra ter uma boa noção das delicias que experimentamos por lá. Para beliscar pedi beterraba assada na brasa, intensamente doces, com laban e hortelã. Bom ao cubo! Também experimentei a abóbora cabochan assada, doce e cremosa (sim, extremamente cremosa) com gergelim negro e coentro. Perfeita!

O esposo foi de queijo chevrottin derretido na chapa com mel de engenho e uvas crimson. Esse eu só provei, mas estava demais de bom!Com uma casquinha croc croc…

 

O cardápio agora está ainda melhor com outras deliciosas opções, como: batata doce orgânica assada na brasa; crocantes vagens holandesas com molho cremoso de gergelim & sake; quiabos tostados na chapa com amendoim, limão tahiti & azeite de gergelim; Cenouras orgânicas amarelas e laranjas assadas com tomilho & mel; Sedoso avocado com dill, parmesão, ovo de codorna & sumac; Cogumelos portobellos com salsa de avelãs & parmesão e Homus de lentilha vermelha com sumac, pinoli & pequeninas cenouras. Difícil escolher um!!!

No prato principal fui de peixe fresco do dia simplesmente grelhado e extra também pedi uma guarnição de aspargos frescos grelhados com hortelã, avelã & ricota da casa. Chou! Ops, show!!!

Comida de verdade, simples, bem temperada e com um toque de genialidade. Amei de paixão!

Para fechar com chave de ouro, uma das melhores sobremesas da vida! Torta aveludada de chocolate orgânico 70% do Xingu, laranja, toffee & amêndoas tostadas. Mais que perfeita é pouco!!!

Saí sonhando…
Chou – Rua Mateus Grou, 345. Pinheiros. São Paulo.