Vou começar esse post declarando que sou uma carioca apaixonada por São Paulo. Gosto e gosto muito mesmo! Adoro o bom serviço dos restaurantes da cidade (grande parte das vezes impecável) e claro a companhia dos amigos paulistas sempre pra lá de agradável. Semana passada estive em São Paulo no 5 gluten free e lembrei de uma série de restaurantes que visitei na última visita a cidade. Huummm foi delicia rs.

Estava doida para conhecer o Dalva e Dito. Foi só pintar um espaço na agenda que lá fomos nós. O cardápio tem uma inspiração em pratos de fazenda da vovó, mas utilizando técnicas modernas e temperos bem especiais. Afinal, o básico do mestre Alex Atala é, no mínimo, sensacional.

Comecei por uma saladinha de pupunha, abacaxi e camarão. Que tempero incrível!


A conversa estava boa e a saladinha anterior deliciosamente pequena rsss. Fui “forçada” (eu nem amo rss) a pedir também um pupunha ao forno. A consistência do palmito estava perfeita (ótima seleção) e grelhado no ponto. Azeite com toque de limão completou o prato. Amo de paixão!!!
 

De pertinho!

Para finalizar, escolhi o maior peixe dos rios brasileiros, provindo de criadouro sustentável #informaçãodocardápio com vegetais cozidos e temperados com perfeição. O nome do prato é pra lá de atraente: Pirarucu na chapa com vinagrete de castanha-do-Pará e ratatouille do sertão. Confesso que não sou muito fã de peixe de rio, mas queria justamente experimentar algo novo. Bingo! O prato estava simplesmente perfeito. O peixe estava m a r a v i l h o s o!!! Os vegetais também estavam no ponto e com um tempero bom demais… nhami nhami.

Um close no lindo mix de cores e nutrientes! Comida de verdade e Alex Atala amo vcs!!!

Os mais conservadores de paladar podem optar pelo peixe do dia ao sal com palmito ao forno ou Camarão VG rosa frescos com gremolata e limão grelhado na chapa e purê de mandioquinha ou quem saber o Bacalhau do Seu Dito assado com mini legumes, ovo caipira, azeitona, azeite e alecrim. Todos delícias saudáveis!

Não custa completar o post dizendo que o ambiente do restaurante é super bonito, o serviço é excelente e a comida perfeita!!!!

Fica a dica de como comer fora em alto estilo mantendo o #projeto2000esempre a todo vapor!

O Dalva e Dito fica na Rua Padre João Manuel, 1.115 – São Paulo.

Enjoy!