Térèze é um dos meus restaurantes favoritos no Rio de Janeiro. Localizado no charmoso bairro de Santa Tereza dentro do mais charmoso ainda Hotel Santa Tereza, um Relais & Chateaux. A tradição dos hotéis do grupo é ter uma excelente gastronomia e o Tèréze se encaixa muito bem no perfil.

Além da comida maravilhosa, adoro o ambiente cercado por verde e o atendimento sempre atencioso. A vista do restaurante é boa, mas bonita mesmo é a vista do Rio observada no bar da piscina. Vale a pena ao sair subir para apreciar a vista tomando uma água de coco geladinha ou quem sabe um drink. A escolha é sua!

Eu sempre peço igual, mas pelo bem do blog decidi mudar para testar outros pratos. Comecei com uma salada de burrata de búfala com queijo fresco e ultra cremoso. Não comi o pão, mas a burrata. Huuummm estava muito top!

Rodrigo pediu um caldo de feijão branco preto e branco com ovo de codorna pochê e farofa de castanha. Ignorem o bacon ok rss?!?! Esse caldinho de feijão é um dos mais gostosos do Rio. Quem curte pode pedir. A paixão é garantida!!!

Tornedo de cherne com mini legumes frescos crocantes e quenele de batata baroa com molho salsa coco foi meu principal. Esse prato é TUDO! Sabe quando um peixe com legumes não é apenas um peixe com legumes?!!? Inexplicável de tão gostoso!!!

Rodrigo pediu o prato como estava no cardápio com um gratinado de batata doce e baroa e também amou!!!

Dessa vez, vou fiquei apenas na vontade da sobremesa!!! Resistimos bravamente ao petit gateau.
Um dos meus top 10 restaurantes do Rio de Janeiro. Um lugar imperdível para quem mora ou está visitando a cidade.
O restaurante é pequeno, portanto, sugiro fazer reserva.
Tèréze – Hotel Santa Tereza Relais & Chateau
Rua  Almirante Alexandrino, 660 – Santa Tereza
Rio de Janeiro