O restaurante americano de olho puxado (a.k.a cozinha asiática) P. F. Chang’s é a novidade gastronômica carioca de agosto. Como meus pacientes assanhados já foram conhecer, fui até a casa conferir o menu e acabei jantando por lá.

Comecei minha aventura (restaurante novo com garçom meio perdido sem saber detalhar o prato e ainda por cima com uma cozinha que não curto muito é uma aventura radical pra mim rsss) com lemongrass chicken saladcomposta por frango, grelhado, mix de folhas, verdes, abacate, manga, pepino, broto de feijão, ervilhas tortas, tomate, milho salteados no wok e molho a base de limão e laranja. Apesar o restaurante cheio em plena terça feira a salada chegou rápido e bem gostosa. Retire a improdutividade do topo (essa coisa crocante que deve ser frita rsss) e fiz a festa. A combinação ficou tão gostosa que não adicionei o molho pedido a parte nem azeite. Nota 10! A salada é bem servida e completa com todos os nutrientes necessários para uma refeição (fibras, carboidrato, proteína, gordura boa e muitas vitaminas e minerais), portanto, ela pode ser o prato principal ou uma entrada compartilhada como fizemos.
  

 

Como dividi a salada, pedi de principal para compartilhar o shrimp coconut curry. Um prato com camarões salteados na wok acompanhado de vegetais, preparados em um molho delicioso de curry, leite de coco e amendoim por cima que deu aquele croc croc que amo. Super gostoso e com pimenta no ponto! Para acompanhar pedimos arroz integral que veio num potinho pequeno, mas não foi fotografado porque estrategicamente o coloquei fora do meu alcance rsss. Não, não sou contra o arroz integral, mas já havia passado das 22h e o prato estava tão gostoso que não foi necessário adicionar mais nada.

Dois pratos me chamaram atenção positivamente:
-Filé de peixe branco marinado na infusão de chá Oolong servido sobre uma cama de espinafre salteado no wok. 
-Salmão chileno na grelha com infusão única de cítricos e shoyu servido com aspargos grelhados. 
Duas combinações bacanas para o jantar (sendo a primeira com peixe branco ainda mais leve)! Quem for lá e fizer uma dessas escolhas saudáveis me conte depois o que achou.

Vale ressaltar que é preciso tomar cuidado com as pegadinhas. Escutei muita gente falando que tinham muitas opções sem glúten no menu. E desde quando não ter glúten é sinônimo de saúde? Uma boa parte das opções sem glúten contem frango empanado ou arroz frito. E vamos combinar que nenhuma fritura com ou sem glúten é saudável. Fiquem atentos aos pratos com carne, peixe e frango crocantes. Em geral, eles são fritos! Radar ligado sempre!

O melhor vem no final… A sobremesa? Não, passei longe! Os biscoitos da sorte? Não comi. A conta!!! Como os pratos são compartilhados no final fica barato. Ponto pra lá de positivo em tempos de preços cariocas tão abusivos.
O P. F. Chang’s fica no CasaShopping na Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.