Adoro restaurantes pequenos estilo bistrô. E é exatamente nesse perfil que se encontra o Guy Restaurante. Um charmoso bistrô cheio de bossa localizado numa casa de dois andares na poética Rua Fonte da Saudade.

Foto: site

Conheci o Guy há uns 2 anos e ele é sempre meu refúgio nos dias que preciso de um local calmo, aconchegante, pequeno, silencioso, com boa comida (e claro com uma combinação saudável) e sem frescuras. Não sei se amei o Guy por tudo que ele é ou pelo fato de termos a combinação maromba de peixe com batata doce rsss (claro que numa versão bistrô). Tirei foto nas duas últimas idas para mostrar para vocês.

Procuro iniciar a refeição sempre com uma boa salada de folhas. A minha pedida foi salada de mix de folhas, maçã verde, pinolis, queijo de cabra, vinagrete com mel de figos e nozes. Amoooooo queijo de cabra na salada e o mel de figos deixou a combinação ainda mais espetacular.

O prato principal foi salmão ao molho de manga gengibre, purê de batata doce e cogumelos salteados. Tudo de bom!!! Carboidrato do bem (purê de batata doce), gordura boa (salmão) e proteína vegetal cheia de fibras, proteínas e tudo de bom para a imunidade (cogumelos).

A última vez que estive no Guy o cardápio havia sido reformulado e o purê de batata doce passou a acompanhar a codorna recheada. Mas o querido garçom fez o troca troca para mim sem nenhum problema e dessa vez pedi com filé de linguado. O prato ficou mais leve (pela troca do salmão pelo linguado), mas continuou tudo de bom!!!

Gostaria de ressaltar que sempre quando é feito um troca troca de guarnições ou proteína a maioria das vezes é cobrado o valor do prato mais caro. Super justo! Já que fugindo o cardápio você sempre exige um pouco mais de atenção do chef.

Quem não gosta de fazer troca troca por vergonha ou por motivos pessoais, pode investir no brochete de robalo grelhado com abóbora assada com gengibre e perfume cítrico e legumes verdes com azeite de ervas. Parece delicioso e ainda é nutricionalmente correto!

O único problema do Guy é o cheirinho de pão fresquinho da padaria embaixo do restaurante. Portanto, se sua carne é fraca (rsss) não fique dando voltinhas no térreo paquerando a pâtisserie. Suba direto para o restaurante!!!

Enjoy!
 
Guy: Rua Fonte da Saudade, 187 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ – (21) 3624-8252