Um hotel só é bom por completo se tiver um restaurante à sua altura.  Apesar de ser um restaurante que muitas vezes passa desapercebido pelos hóspedes, ele nos salva nas mais diversas situações. Afinal, sempre tem aquele dia que chegamos exaustos e queremos sair para jantar longe. Ou até mesmo nos dias que São Paulo para por conta da chuva e nada mais confortável que fazer uma refeição no restaurante do hotel ou até mesmo dentro do quarto.

Na quinta feira, cheguei exausta do congresso e não quis nem pensar em sair. Já passei no restaurante fazendo uma reserva para descer para o jantar logo após um cochilo rápido revigorante (ter tempo para uma pestana é uma das vantagens de não precisar se deslocar rss). E foi nesse dia meu test drive no restaurante do Hotel Meliá Jardim Europa.

Chegamos no restaurante às 21h em ponto e fiquei feliz em ver algumas mesas ocupadas. Afinal, estamos falando de um restaurante de hotel. O garçom nos recebeu super bem e, capcioso, já nos ofereceu de cara um parma trufado. Eu nunca aceito couvert, mas a palavra trufado desperta tanto meus sentidos… Aceitei. Rodrigo acompanhou com vinho. Eu muito bem obrigada na minha água gasosa e limão.dica-hotel-sao-paulo-melia-onde-hospedar-sao-paulo-hotel-jardins-restaurante-sampa-melhores-restaurantes-sao-paulo-onde-ficar-sao-paulo-menu-viagem-2Comecei (ou seria continuei?!?) com um delicioso tempurá de camarão com abobrinha e pepino. Camarão gigante + pepino bem temperatinho + couve crocante por cima = sucesso. Esqueci que tempurá é frito. Sem frescura, tirei a casquinha e fui feliz.dica-hotel-sao-paulo-melia-onde-hospedar-sao-paulo-hotel-jardins-restaurante-sampa-melhores-restaurantes-sao-paulo-onde-ficar-sao-paulo-menu-viagem-4Rodrigo pediu radicchio salteado acompanhado de ravioli de muçarela de búfala e molho gorgonzola. Segundo ele, o prato estava huuumm!dica-hotel-sao-paulo-melia-onde-hospedar-sao-paulo-hotel-jardins-restaurante-sampa-melhores-restaurantes-sao-paulo-onde-ficar-sao-paulo-menu-viagem-3Um casal sempre tem transmissão de pensamentos e não é que pedimos exatamente o mesmo prato?!?! Medalhão ao molho dijon, shitake liofilizado, alcachofra e mini milho. Apesar do mesmo pedido, os motivos  que nos levaram a tal foram bem diferentes. Rodrigo, é carnívoro, então quis a carne em si. Enquanto eu fiquei louca para provar o shitake liofilizado. E na minha opinião foi a estrela do prato. De comer de joelhos!!!dica-hotel-sao-paulo-melia-onde-hospedar-sao-paulo-hotel-jardins-restaurante-sampa-melhores-restaurantes-sao-paulo-onde-ficar-sao-paulo-menu-viagem-5Um docinho nas viagens finaliza o jantar. Como só ia beliscar, deixei a escolha por conta do Rodrigo que fez um belo pedido do cramble de morango com sorvete de baunilha. Adoro esse mix de texturas e algo crocante com sorvete é sempre uma maravilha.dica-hotel-sao-paulo-melia-onde-hospedar-sao-paulo-hotel-jardins-restaurante-sampa-melhores-restaurantes-sao-paulo-onde-ficar-sao-paulo-menu-viagem-6

E assim encerramos nossa noite mais que agradável com um jantar delicioso dentro do hotel Meliá Jardim Europa.

Hotel e restaurante provados e aprovados!

Hotel Meliá Jardim Europa – São Paulo – SP

Rua João Cachoeira 107 – Itaim Bibi

Telefone: (11) 3702-9600

www.melia.com