Chegamos na Reserva do Ibitipoca, a famosa Fazenda do Engenho em Minas Gerais, debaixo de chuva. Chuva não. Dilúvio! Nunca vi tanta água caindo do céu. Desde um episódio antigo do programa Casas Brasileiras na GNT essa fazenda, agora um belíssimo hotel, não sai da minha cabeça e mesmo com muita chuva foi encantador ver com meus olhos tamanha beleza. Que lugar mágico! Acho que nenhum outro adjetivo define melhor a Fazenda do Engenho!

Além da beleza, o tamanho desse lugar também me deixou de boca aberta.  O terreno do hotel Reserva do Ibitipoca  é maior que o Parque estadual do Ibitipoca. Pasmem!!!

dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-2A chuva forte atrapalhou minhas fotos (mas não minha estadia), então, segue uma foto do site OWT desse lugar com sol e céu azul.dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-1Chegamos minutos antes do almoço ser servido e o cheirinho da comida mineira já permeava todos os cantos do hotel.

A Reserva do Ibitipoca funciona num sistema all inclusive, ou seja, na diária já está incluído café da manhã, almoço e jantar. No almoço rola uma comida mineira à lenha maravilhosa e o jantar é à la carte com uma pegada francesa pela curadoria do Chef Claude Troisgros. dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-3A comida estava espetacular. Sabe tempero de fazenda… Maravilhosa! dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-5A sala onde é servido o almoço.dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-4Vale ressaltar que 80% dos alimentos preparados e ofertados para o hóspedes são plantados ali mesmo na fazenda. Os outros 20% vem de produtos locais que moram no entorno. Traduzindo, comida 100% de verdade. Sem aditivos, corantes e esse monte de antes adicionados pela indústria. É ou não para se apaixonar por um lugar assim!??!?!dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-6Depois do salgado, vem a sobremesa. Porém, a comida mineira estava tão gostosa que abri mão da sobremesa para comer mais um pouco de comida salgada #mejulguem Além dos doces da fotos, também tinha torta de abacaxi e um outro doce caseiro.

dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-7Fazendo novos amigos com os moradores da fazenda… “Senhor” Araci-banana.dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-8

dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-9Ideia genialmente ecológica ter um espaço para que os funcionários e hóspedes tenham um lugar específico para seu copo para consumir água. dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-10Enquanto chovia, relaxamos!dicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-12E namoramos! #loveisintheairdicas-ibitipoca-onde-ficar-ibitipoca-onde-comer-ibitipoca-blog-menu-viagem-11

Agradecida demais por poder contemplar com meus olhos esse lugar incrível. Agora preciso voltar a Reserva do Ibitipoca para explorar toda a fazenda, andar a cavalo, curtir as cachoeiras, comer mais um pouquinho a comida maravilhosa (ninguém é de ferro) e fotografar aquelas  obras de artes gigantes.

Reserva do Ibitipoca – Minas Gerais

www.ibiti.com