Quando li a descrição “o restaurante Nomad oferece ingredientes frescos e preservados de Vancouver e do noroeste do Pacífico. Comida local e bebidas criativas! Tudo preparado na casa” já sabia que ia amar o lugar. Dito e feito, foi um dos restaurantes que mais curti na viagem. Ambiente moderno, pé direto alto e uma comida ESPETACULAR. Tudo que comi ali estava extremamente saboroso. Portanto, quando for a Vancouver não deixe de almoçar, jantar ou curtir um brunch no Nomad. Vocês vão amar!!!
Os vegetarianos e veganos tem total atenção e todos os dias há criações do chef, além das opções deliciosas e criativas já existentes no cardápio.
Começamos pelo prato mais fantástico da noite. Pedi um pouco desconfiada um Sunchoke “Wings” preparado com molho Ranch e molho picante (CAD 15). O prato imita as famosas asinhas de frango, mas é feito com batata. Um prato vegan SENSACIONAL. Sério, uma explosão de sabor inacreditável. As duas mesas ao meu lado curtiram tanto minha expressão de sabor que não resistiram e também pediram para experimentar hahaha. Sem falar na lindeza desse prato!!!
Ainda de entrada, pedimos uma salada verde com folhas orgânicas, tâmara medjool, cereja, erva doce, aveia e lascas de pecorino trufado (CAD 17). Pode parecer puxasaquismo hehehe, mas essa salada entrou para o TOP 10 das melhores saladas no mundo. Uma perfeição no mix de sabor, textura, crocância e tudo que uma salada de verdade precisa ter. Viveria dessa salada até o fim dos meus dias sem enjoar!!!
A cozinha aberta! Adoro ver o balé e o sincronismo de uma equipe organizada.
Já no principal, Rodrigo pediu Braised Elk (CAD 23). Uma carne assada que desmanchava de tão macio com purê de batata lisinho e cremoso, vegetais e ervas. Um prato com uma pegada comida de mãe e toque de chef.
Eu fui rápida na escolha do salmão selvagem com acelga croc croc, couve flor assada, bolhas de manjericão e arco íris de vegetais (CAD 28). Tudo super delicia, mas o destaque maior vai para o croc croc de acelga. Que coisa gostosa, gente!
Finalizamos com chave de ouro na doçura de sabor equilibrado do “Chocolate Pot au Creme” (CAD 10). Uma sobremesa a base de ganache de capim limão, coco e pérolas de chocolate e caramelo. Nossa! O capim limão deu uma bossa muito gostosa nessa combinação que seria clássica e boba sem isso. Dessas sobremesas não enjoativas que dá vontade de pedir mais!!!
Uma experiência deliciosa!!!
O Nomad abre de segunda a sexta a partir das 17h e sábado e domingo a partir das 10h da manhã.
Fui durante a semana e estava bem cheio. Se for no final de semana, sugiro fazer reserva. Mas se esquecer e precisar esperar um pouco, a Main Street é lotada de lojista para passar o tempo. Os maridos que não me ouçam rss.
Nomad
3950 Main Streer – Vancouver
Telefone: 604-708-8525
www.nomad-vancouver.ca
0 Comentários