Mulheres normais passeiam olhando as vitrines, enquanto eu (um ponto fora da curva rss) caminho olhando os cardápios rsss. E foi numa dessas que descobri o restaurante Bauhaus. Durante nosso passeio pelo bairro de Gastown (o bairro mais charmoso de Vancouver #passeioobrigatório #mustgo) a decoração clean me chamou atenção. Parei para olhar o cardápio e curti as opções minimalistas do Bauhaus. Antes de fazer a reserva, dei um google rapidinho pelo celular e li ótimas resenhas. Pronto, mudamos nossa reservas e já ficamos ali pelo bairro fazendo comprinhas e esperando nosso horário. Sorte a nossa, porque a noite foi incrível. Comida e atendimento impecáveis!bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (1)

O Bauhaus é um restaurante de culinária alemã comandado pelo premiado chef Stefan Hartmann com duas vertentes: pratos clássicos de raiz e a outra parte do cardápio tem uma pegada bem contemporânea.

Enquanto escolhíamos os pratos, o garçom nos serviu água e trouxe fatias de pão quentinho, da casa, com duas pastinhas cremosas e gostosas.

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (2)

Cozinha aberta em frente a porta de entrada.

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (3)

O primeiro prato já mostrou a cara do chefe na delicadeza do queijo feta com beterraba (CAD 18) que estava sensacional.bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (4)

O Rodrigo pediu uma salada chamada “artic char” (CAD 20) e chegou esse mix de mini floresta com mini coral. Perfeição define a mistura de sabores e texturas.bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (5)

Antes do prato principal, chegou o mimo do chef. Uma mini porção deliciosa de bacalhau nesse singelo prato de apenas USD 500. Fiquei completamente chocada com o preço da louça e ao vivo é uma cerâmica realmente escandalosa.

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (6)

No cardápio há uma divisão entre os pratos alemães clássicos e os moderninhos. Decidimos pedir um de cada para explorar melhor as opções e pela entrada sabíamos que qualquer prato seria no mínimo maravilhoso.

Rodrigo escolheu um prato germânico autêntico “Simmered flat iron” com vegetais (CAD 32) e dois molhinho. Segundo o garçom era uma carne cozida lentamente e uma receita original. Sem nenhuma afetação! Rodrigo amou!

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (8)

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (9)

Eu, amante do mar, pedi um halibut com erva doce e alcaparras (CAD 38). Irretocável!

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (7)

A sobremesa manteve o mesmo nível de genialidade e deliciosidade hehehe dos outros pratos.

Rodrigo pediu um quark cheesecake (CAD 15) que veio todo moderno e completamente diferente do habitual. Amo com todas as forças chessecake e esse estava s-u-r-r-e-a-l de bom.

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (10)

Nos doces o destaque mesmo ficou por conta do “Rhubarb” com quinoa, uísque de mel e chocolate branco (CAD 15). Uma obra de arte que poderia estar num museu, mas estava no meu prato rsss. Sensacional a décima potência!!!

 

bauhaus-restaurant-vancouver-onde-comer-canada-restaurantes-vancouver-dicas-michelin-star-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-viagem (11)

O Bauhaus fica localizado no bairro de Gastown. Um bairro super cool que tem que conhecer quando em Vancouver. A comida é espetacular. Daquelas experiências para lembrar e salivar por toda vida.

Bauhaus – Gastown – Vancouver

1 w Cordova St, Vancouver

Telefone: 1 604 974 1147

O restaurante não abre para o almoço domingo

www.bauhaus-restaurant.com