Restaurante italiano é sempre certeiro e um porto seguro nas viagens. No ocidente ou até mesmo no oriente é aquele lugar que você tem a certeza que comerá uma comida gostosa. Familiar! Ao contrário do que muitos pensam, a culinária italiana vai além das boas massas… Eles arrasam nos preparos de frutos do mar. Os peixes estão sempre frescos e os temperos corretíssimos. Eu, uma amante de frutos do mar, curto demais um bom italiano. Pode ser tradicional ou modernoso. A comida é sempre deliciosa!!!

Foi no caminho entre a estação de Dundas até a Bed Bath and Beyond que passamos pelo restaurante Frascati. Uma casa pequena e charmosa com cardápio na porta nos chamou atenção. Olhamos o cardápio e nos entre olhamos. Já estava decidido nosso jantar! Fizemos nossas compras (minhas na verdade rsss) e voltamos para jantar.

Ao entrar no restaurante já nos sentimos na Itália. Os móveis, a decoração, a música, a simpatia… O garçom explicou os pratos do dia e logo logo nos serviu um pão quentinho com azeite e balsâmico. Abre parênteses para esse galheteiro bafônico! O mesmo utilizado pelo restaurante italiano Luce do hotel Eastin Grand Satorn Hotel em Bangkok (tem post aqui). Amo esses detalhes!

dicas-toronto-canada-restaurante-dundas-onde-comer-toronto-canada-restaurantes-dicas-toronto-roteiro-canada-where-eat-menu-viagem-blog-viagem-luciana-jardim (1)

Rodrigo caiu dentro do pãozinho, mas eu esperei as entradas que escolhemos para compartilhar.

Decidimos por camarões grelhados com azeite, alho e limão (CAD 12) que chegaram no ponto e tempero perfeito. Comeria uns 3 pratos hahaha! Não sobrou nem o caldinho para contar história… O esposo fez questão de passar o pão e limpar o prato!dicas-toronto-canada-restaurante-dundas-onde-comer-toronto-canada-restaurantes-dicas-toronto-roteiro-canada-where-eat-menu-viagem-blog-viagem-luciana-jardim (2)Também pedimos uma caprese com folhas orgânicas (CAD 9) e é o tipo de salada que nunca decepciona. Afinal, búfala, tomate e manjericão frescos é a melhor combinação do planeta.dicas-toronto-canada-restaurante-dundas-onde-comer-toronto-canada-restaurantes-dicas-toronto-roteiro-canada-where-eat-menu-viagem-blog-viagem-luciana-jardim (3)

O prato principal eu já havia escolhido na leitura rápida na porta do restaurante e digo que arrasei na escolha. Camarões jumbo e escalope com molho de alho e limão (CAD 26). O acompanhamento sugerido era uma massa da casa mas fui forte ao pedir a troca por legumes e recebi essa plantação de grelhados. Porque na Itália não tem miséria. É fartura! dicas-toronto-canada-restaurante-dundas-onde-comer-toronto-canada-restaurantes-dicas-toronto-roteiro-canada-where-eat-menu-viagem-blog-viagem-luciana-jardim (4)

Rodrigo comprou a ideia do garçom e pediu o prato do dia. Um filé com cogumelos e massa fresca (CAD 27). A massa sugerida era funghi, mas ele pediu com um molho de tomate. Gosto muito dessa flexibilidade dos restaurantes de poder trocar as guarnições.

dicas-toronto-canada-restaurante-dundas-onde-comer-toronto-canada-restaurantes-dicas-toronto-roteiro-canada-where-eat-menu-viagem-blog-viagem-luciana-jardim (5)Close no filezão!dicas-toronto-canada-restaurante-dundas-onde-comer-toronto-canada-restaurantes-dicas-toronto-roteiro-canada-where-eat-menu-viagem-blog-viagem-luciana-jardim (6)Para fechar com chave de ouro, usei minha cota de carboidrato na sobremesa (tem coisa melhor?!?!). Resisti ao pão… a massa, mas o cheesecake de frutas vermelhas me fisgou. Comi o melhor cheesecake da vida na Itália e já que estamos num autêntico italiano, porque não?!?! Garçom: um desse e duas colheres por favor. Quase deu briga hahaha. Deliciosooooooo!

dicas-toronto-canada-restaurante-dundas-onde-comer-toronto-canada-restaurantes-dicas-toronto-roteiro-canada-where-eat-menu-viagem-blog-viagem-luciana-jardim (8)

Se eu tivesse que definir o restaurante Frascati diria que é um restaurante italiano de “confort food“. Um restaurante tradicional com uma comida que abraça. Gostosa. Reconfortante.

Fica minha dica de onde comer quando for explorar a região de Dundas. Saia um poucos daqueles restaurantes pega turista da praça e caminhe 5 minutinhos (400 metros) até o restaurante Frascati. Você não vai se arrepender.

Frascati – Dundas Square – Toronto – Canadá

13 Elm St. Toronto.

Tel: +1 416-595-5455

www.frascati.ca