Jamie Olivier é o chef de cozinha mais artista do mundo! Um pioneiro em levantar a bandeira do comida saudável é Comida de Verdade sem aditivos, conservantes e todos os antes adicionados pela indústria alimentícia. Concordo com ele em todos os sentidos #meumuso Somado a toda essa ideologia o cara manda muito bem na cozinha e em abrir casas de sucesso pelo mundo. Há restaurantes dele em Londres, Dubai, NY, Austrália, São Paulo,…onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (1)Nosso apartamento em Sydney ficava há uns 500 metros de um Jamie’s Italian. Batemos ponto lá quando não queríamos pensar muito onde comer um comida gostosa sem gastar rios de dólares canadenses rss. É um restaurante que chamo de “bolha de segurança”. Sempre vai estar bom com um bom custo benefício. Apertando a tecla SAP, comida gostosa por um valor muito justo.

A salada de presunto sem conservantes com pera, pecorino e pinoles vale por uma refeição (AUD 21.50). Perfeita! Mix de sabores e texturas.onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (2)Após a salada, peixinho chamado Mulloway Acqua Pazza com tomates, alho, alcaparras e ervas (AUD 31). O tempero estava delicioso, mas a textura desse peixe de nome doido é bem diferente. Não sei explicar bem, mas parece um frango. Gostei, mas prefiro um peixe com a textura comum de peixe hahahaha.onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (4)Rodrigo, vocês já até sabem, foi de Italian Steak (AUD 28.50)e a foto já diz tudo rsss. Aproveito para abrir um parênteses sobre a carne maravilhosamente macia e saborosa da Austrália. Quem curte carne, vai perceber a diferença!onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (5)Cozinha aberta no fundo do restauranteonde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (3)

Um outro dia, voltamos na hora do almoço e escolhemos o menu executivo servido de 12h às 17h. Custava AUD25 a combinação de entrada + prato principal. E o combo com sobremesa, custava AUD 38. Economizei umas calorias hehehe e fiquei na primeira opção com dois pratos.

Rodrigo escolheu um risoto de parmesão curado e trufas negras. Vocês não tem noção do cheiro desse prato! Óbvio que roubei um pouquinho. Minha salada é daqueles pratos que não tem erro: salada caprese. Muçarela de búfala macia com tomates e manjericão. A junção mais perfeita desse mundão!onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (7)O restaurante no horário de almoço. Trabalhadores e turistas no mesmo lugar!onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (6)

Com fome, não percebi a pegadinha do nome do meu prato: Genaro’s Chicken Club. A explicação era de frango com queijo fontal, tomate e folhas. Eu, incocente, pedi esse num intuito de ser saudável pedindo um frango com salada e quando chegou… Pá! Maior burgão de frango rsss. Sem problemas, retirei o pão, comi o recheio delicioso no prato, belisquei umas batatinhas (não sou de ferro) e fui feliz!onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (8)O marido foi no tal Italian Steak novamente (não falei que a carne estava boa!), mas agora com fritas e saladinha de repolho.onde-comer-sydney-roteiro-australia-dicas-menu-viagem (9)

Então, se você busca sabor, comida boa e bom preço, os Jamie’s Italian pelo mundo te atenderão super bem. Ah não comentei aqui que a casa serve massas frescas feitas ali mesmo! A galera das mesas ao lado sempre pediam grandes pratos de macarrão e comiam tudinho. Sem dúvidas deve ser muito bom!

O Jamie’s Italian em Sydney fica na 107 Pitt St. Bem pertinho do shopping Westfield.

www.jamieoliver.com