Pesquisando onde comer em Singapura, logo encontrei referências em sites gringos do restaurante Level 33. Super elogiado pela comida, a vista lá do alto da Marina de Singapura e exatamente em frente ao icônico hotel Marina Bay Sands (já escrevi dele aqui) no qual estávamos hospedado, obviamente ele entrou para minha lista.

O restaurante Level 33 abre para almoço a partir de 11:30h e jantar. Só pela vista, a refeição vira um programa bacana! Como Singapura é calorenta, ir à partir das 18h te possibilita jantar na varanda, mas como o restaurante é todo envidraçado você também pode curtir a vista dentro do ambiente refrigerado.

Nós fizemos uma dança das cadeiras. Sentamos na varanda assim que chegamos para curtir o visual e aguardar a fome chegar. Pedimos apenas uma água, mas como o restaurante é uma cervejaria e o garçom falou tão bem das cervejas, Rodrigo aceitou um kit experiência e provou um pouco de cada. Curtiu bastante! Então se você é do time dos amadores de cerveja artesanal vai amar esse lugar e todo o conceito por trás de cada produção.

A fome chegou e decidimos sentar na ala refrigerada. É Singapura não brinca de calor rsss.

Pedi um consumê de cebola (SDG 16) e provei o caldo mais incrível da minha vida. Confesso que tive vontade de pedir mais um! Mas guardei o espaço para a sobremesa. Mulheres hehehe.

Rodrigo mergulhou de cabeça na barriga de porco com escargot e purê de cenoura branca (SDG 23). Confesso a minha influência no pedido. Estava super curiosa pela mistura de sabores. Bem gostoso!

O ambiente interno!

 

Meu prato principal estava surreal. Um risoto de cerveja maltada com peixe (seabass), radish e parmesão (SDG 36). O prato foi finalizado na mesa e o perfume desse creme era delicioso!Comi bem devagar para não terminar nunca…

Para contrabalançar a ousadia da entrada, Rodrigo foi no clássico filé ribeye (SDG 46). Adicionou aspargos com granola (SDG 16) e uma abóbora (SDG 15) tão mas tão gostosa que fiz o sacrifício de ajudá-lo a comer.The abóbora! Amo quando os chefs preparam bem legumes. É uma verdadeira arte!

Saí para tirar fotos de Singapura à noite e o garçom gentilmente perguntou se não queríamos terminar a refeição ali. “Sim, claro” logo respondi. Afinal, olha que linda a cidade toda acessa! Lembrando que é um excelente lugar para assistir o show das águas.

Finalizamos com uma sobremesa maravilhosa: mousse de leite de amêndoas, macadâmia laminada, pranile maltado e coalhada de limão (SDG 16). Eu sei. A tigelinha não veio fotogênica, mas foi uma explosão de sabores e texturas.

Resumindo…

Você precisa ir no Level 33. Vista, atendimento, comida, tudo impecável.

O restaurante fica dentro do Marina Bay Financial Centre Tower 1.

Endereço: 8 Marina Boulevard 33-01

www.level33.com.sg