Se tem algo que conquista meu coração é encontrar restaurantes no eixo Rio – São Paulo que utilizem ingredientes orgânicos, típicos do Brasil valorizando principalmente os pequenos produtores e o que temos de melhor da nossa terra. Vamos combinar? Temos os melhores e mais saborosos alimentos do mundo! O restaurante Brasil a Gosto foi indicado pela minha amiga paulista super entendida e admiradora de um bom restaurante. Então, já fui jantar tranquila!
Fiquei encantada pelo lugar! Uma casa de dois andares, com decoração linda, luz baixa, objetos antigos, louça colorida e projeções de vídeos incríveis mostrando a colheita dos alimentos em cada cantinho do Brasil. Achei demais!
restaurante_brasil_a_gosto_sao_paulo_sp_blog_The_health_is_on_the_table_dicas_de_viagem_tip_trip (7)
As fotos do site do Restaurante estão mais realistas e chegam mais pertinho da delicia e do sabor que cada prato traz consigo!
onde-comer-sao-paulo-restaurante-brasil-a-gosto-sp-menu-viagem-blo-gastronomia
O couvert foi uma tentação, mas consegui resistir!!! O Brasil a Gosto serve pães sem gluten da padaria Diaita. São simplesmente os melhores pães de São Paulo! São os pães sem gluten mais funcionais e espetaculares de sampa. Sempre que vou a SP compro congelado na padaria e trago para o Rio. Mas Lu, se o pão era sem gluten, um pão do bem por que vc não comeu? Por que já teria carboidrato demais na refeição num horário errado. Então, mesmo sendo sem gluten é preciso tomar cuidado com as quantidade de energia consumida na refeição. Escolhi esse restaurante para fazer minha refeição livre (comer com equilíbrio o que eu quisesse), mas como queria experimentar tudo (até a sobremesa) preferi economizar a energia do pão.
Comecei com uma entradinha de palmito pupunha desfiado, chuchu, manga verde, tomate cereja e crocante de queijo coalho. Quer entrada mais brasileira!?! Divino! Sabor, mix de texturas, gostosura,.. Nota 10!
restaurante_brasil_a_gosto_sao_paulo_sp_blog_The_health_is_on_the_table_dicas_de_viagem_tip_trip (1)
De prato principal, pedi pescada amarela grelhada em crosta de baru, purê de banana da terra e vinagrete de laranja lima. Além de lindo, estava bom ao cubo! Beirando a perfeição!
onde-comer-sao-paulo-restaurante-brasil-a-gosto-sp-menu-viagem-blo-gastronomia-4

Mais perto

onde-comer-sao-paulo-restaurante-brasil-a-gosto-sp-menu-viagem-blo-gastronomia-1

Rodrigo, o marido, foi de tilápia rosa grelhada, purê de mandioquinha e molho de cebola. Provei e estava espetacular.
restaurante_brasil_a_gosto_sao_paulo_sp_blog_The_health_is_on_the_table_dicas_de_viagem_tip_trip
Sinceramente, não sei quem venceu a batalha de prato mais gostoso da noite. Os dois estavam perfeitos e nutricionalmente saudáveis. A vantagem nutricional do meu prato é o fato da banana ter um pouco menos de carboidrato que a batata baroa e a crosta de castanha de baru. Essa castanha é uma ótima fonte de ferro, vitamina E e gordura boa, importante para proteger o coração e reduzir o índice glicêmico (velocidade da absorção) de toda refeição. Pontos para mim! Hehehe
Agora, o grand finale, a sobremesa. Era muita delícia junta! Romeu e julieta com calda de maracujá sem açúcar, bolo de chocolate com calda de chocolate Amma (amo de paixão) e sorvete de jabuticaba e cocada de forno com sorvete de limão e calda de melaço, que foi minha escolha. Dividi com o esposo, por isso, a sobremesa veio pequenininha. Pequena, mas o suficiente para eu me deliciar com a cocada que estava deliciosa demais.
onde-comer-sao-paulo-restaurante-brasil-a-gosto-sp-menu-viagem-blo-gastronomia-2
Um dos melhores restaurantes de São Paulo! Vá sem medo. Vocês vão amar!!!
Restaurante Brasil a Gosto – São Paulo
www.brasilagosto.com.br