Lastarria né um bairro na cidade de Santiago – Chile – cheio de atrações culturais, gastronômicas e um importante polo hoteleiro. Bem pertinho do nosso hotel, estava o novíssimo The Singular Hotel com toda pompa de um 5 estrelas e claro, com um ótimo restaurante. Não perdi tempo em reservar um jantar ali.
O bairro é caracterizado por uma charmosa arquitetura antiga e o hotel seguiu a mesma linha. A elegância já começa antes mesmo de entrar no hotel quando somos alcançados pela boa música ainda ali na rua. Um saguão chic dá as boas vindas para uma noite que com certeza será memorável.
 

O cardápio enxuto com pratos marcantes foi capaz de promover dúvidas do que degustar…

Enquanto decidíamos a sequência, o serviço começou com um belo welcome de salmão com cream cheese e ovas. Já me senti bem vinda!!!

 
Finalmente decidi e iniciei com uma entrada maravilhosa de king crab com vinagrete cítrico ($9.800). Amo esse caranguejo gigante de todas as formas. Da mais simples, apenas cozido, a mais rebuscada. Dentro desse universo gourmet essa foi sem dúvidas a melhor da vida!!! Sabor marcante do caranguejo acompanhado de uma leveza incrível do vinagrete com maçã verde. Babo só de lembrar!
Minha amiga foi de escalopes de Puerto Natales selados com cenoura ($8200). Não resisti em roubar um escalope para ter certeza que estava tão bom quanto os huuummm ecoados pela mesa. Super macio, dourado… Ponto perfeito!
Há muito tempo não comia cordeiro e bateu vontade ao vê-lo acompanhado de purê de berinjela e legumes ($18.000). Carne extremamente macia e saborosa com os melhores legumes do ano (acho incrível quando um chef consegue dar vida aos legumes – parece simples, mas não não é). O purê de berinjela foi uma surpresa ultra agradável com uma textura aveludada mais que perfeita.

A amiga foi de king crab cake com champanhe ($18.000). A versão servido foi bem diferente dos usuais bolinhos. O caranguejo desfiado veio bem temperado com um sabor bem leve de champanhe.. Difícil foi esperar esfriar um pouco para comer sem queimar a língua (nem preciso falar que ela queimou a língua não uma, mas duas vezes rss)
Finalmente, a sobremesa veio lacrar com chave de ouro o jantar. Esse mil folhas de caramelo com frutas vermelhas ($4.800) dispensa qualquer apresentação e descrição. Massa crocante e creme impecável como poucos nesse mundo.
Mousse de chocolate branco com morangos desidratados e morangos marinados no conhaque VSOC ($4.800) surpreenderam minha amiga. Eu roubei um moranguinho desidratado e nunca vi tão crocante.

Um chá de hortelã para facilitar a digestão fechou esse jantar e me deu a convicção de ser um dos melhores restaurantes do Bairro de Lastarria.

Antes de voltar para o hotel, não resisti em ir ao Rooftop conhecer o ambiente e ver a vista da cidade. Olha que lindoooo o lugar! A área externa do terraço é ideal para iniciar ou terminar a noite com bom papo e vista para os Andes e Cerro San Cristobal

O restaurante é pequeno, portanto, não deixe de reservar. Eu fiz a reserva por email e deu tudo certo.

Prepare-se para uma noite deliciosa!!!

The Singular
Merced 294
Tel: +56 2 23068820

www.thesingular.com
 anfitriona@thesingular.com

The Singular – Lastarria – Santiago – Chile