Se tem um restaurante que sempre aparece no top 10 dos blogs com dicas de Santiago, esse restô chama-se Aqui Esta Coco. A proposta do restaurante é servir os melhores frutos do mar da costa chilena com ingredientes nacionais e frescos. Como boa curiosa, fui jantar para conferir se é os elogios são verdadeiros ou um exagero dos que passam por ali.

Basta entrar no restaurante para começar uma deliciosa jornada gastronômica e constatar que a fama faz jus a comida (comandada pelo chef Coco Pacheco). Começando pelo ambiente lindo com luz baixa, a linda baleia corcunda gigante ilumina o bar, a estante decorada com temas de pesca, as cadeiras com formato de baleia e cada cantinho bem pensado da casa. O atendimento é de alto padrão, cordial e ágil.

Foto: site
Foto: site

Foto: internet
Para iniciar pedi de entrada para compartilhar um fundo de alcachofra recheada com creme de corvina gratinada e molho ao pisco. Huuuummmm. Excelente!!! Quando vem muito molho eu peço um prato extra (reparou que tem um outro prato abaixo?!?!) e retiro o alimento do prato. Assim aproveito o sabor do molho (sempre vem um pouquinho na hora de passa para o outro prato) sem comer um monte de gordura.
Ano passado eu ainda não curtia ceviche, por isso não pedi. Mas dizem as boas línguas que o ceviche do Coco é espetacular. Ceviche é sempre uma boa pedida por ser uma ótima fonte de proteína com baixa quantidade de gordura, pouquíssimo carboidrato e alto poder de saciedade. Vale a pena comer seu peixinho temperado antes de fazer sua escolha de prato principal. Tenho certeza que sem fome você fará uma escolha mais saudável!

No prato principal, Salmon Tierra e Mar! Uma combinação de salmão, aspargos, avelã e um camarão gigante. O prato veio feioso, mas com sabor maravilhoso. O salmão estava sensacional! Completamente diferente (infelizmente) do nosso salmão no Brasil.

Pode anotar o Aqui Esta Coco na sua lista de restôs em Santiago para fazer uma refeição especial. Comida de ótima qualidade sem preços exorbitantes. Super recomendo!

A casa vive lotada, portanto, não esqueça de reservar antes de ir para evitar algumas horas de espera.

Aqui Esta Coco – Calle la Concepcion 236 – Providencia – Santiago – Chile