Um bom hotel sempre tem um excelente restaurante! Assim é o The Ritz Santiago e espetacular restaurante Estró, localizado no térreo do hotel. O ambiente é calmo, decoração moderna e clean. Atendimento muito bom mantendo o mesmo padrão do hotel. A cozinha é comandada pelo chef Rodrigo Torres que exalta criatividade executa uma comida bem elaborada com ingredientes patagônicos sempre com um toque a mais para ressaltar o sabor. Uma deliciosa experiência gastronômica!

Começamos o almoço por uma salada de camarão com lâminas de abacaxi e sorbet de gengibre. Sim. Sorbet na salada. Ficou maravilhoso! Pena que a foto ficou escura e quando ajustei a máquina para o ambiente escuro o marido já havia mexido na salada. Mas podem acreditar que a combinação inusitada ficou espetacular!!!
De prato principal fui de merluza austral, um peixe super branquinho e ultra macio, com ervilhas, sea beans (esse verdinho por cima do peixe, uma espécie de suculenta) e fundo de camarão divino! Um caldinho tão gostoso que terminei o prato de colher. Bom demais!!!
Quando vi que uma sobremesa com tapioca, a formiga que mora em mim não resistiu rss. Dividi com o esposo uma taça de abacaxi, creme de tapioca com lascas e leite de coco e sorbet de maracujá. Delícia! 
Essa é uma sobremesa super fácil de copiar em casa de uma forma saudável. Basta levar o abacaxi picado no fogo sem açúcar até ele caramelizar com sua própria doçura. Para o creme com tapioca deixe as pérolas em leite de coco caseiro por 12h. Se achar sem doce, adoce com açúcar de coco (o creme não vai ficar branquinho) ou com xylitol ou estévia. Coloque em uma taça transparente bem bonita, decore com lascas de coco fresco, finalize com hortelã e seja feliz!
Super aprovado!!!
Restaurante Estró – The Ritz Carlton – Los Condes – Santiago