Sabe aquele restaurante que você se sente em casa? Foi assim que me senti no Del Cocinero um bistrô, localizado em Providência, com cardápio em português e atendimento atencioso em um portunhol tão bem falado que vira português.
Comecei bem com uma salada de folhas, parma, tomate ralado, limão e meus amados corações de alcachofra ($4.8000). Saladinha super crocante e o molho servido a parte fez toda diferença. 
Muita gente já sabe que presuntos como blanquets de peru vendidos no Brasil não são saudáveis pela adição de compostos cancerígenos como nitrito e nitrato. Daí vem a boa notícia, o presunto de Parma (verdadeiro) não tem aditivos conservantes pelo processo minuscioso da produção. Portanto, é possível comer eventualmente seu Parma sem afetar negativamente sua saúde. Ao comprar no mercado, verifique os ingredientes da marca escolhida. No rótulo deve constar apenas os ingredientes carne suína e sal.
A amiga escolheu uma salada de folhas, roquefort, maçã, milho, passas, nozes e molho vinagrete ($4.8000) e também amou. Não experimentei, mas acredito super na opinião dela e na combinação cheia de bossa de queijo, maçã e nozes. Não tem erro!!!

Como eu não perco uma oportunidade de comer peixe, fui de merluza austral ao forno com bisque de camarão e trouxinhas de espinafre ($9.600). Estava maravilhosooooo! Peixe macio, o bisque super bem temperado e as trouxinhas tinham um recheio cremoso delicioso. Não comi os outros, mas posso (quase rss) afirmar ser o melhor prato de peixe do cardápio. Bom demais!!!
 A amiga queijomaníaca hehehehe foi de filé ao molho ao molho roquefort com batata gratin e pimentão caramelizado ($ 10.600). Segundo ela, bom muito bom bom bom.
Nas férias sobremesa PODE rsss. Terminamos compartilhando um apfelstrudel de maçã de massa crocante e recheio macio. Suspiros…

Fica mais uma dica para quem visitar o Chile. Um restaurante super gostoso com bom atendimento e custo benefício ótimo. Super aprovado!!!
Del Cocinero
Avenida Providência – Pedro de Valdivia Nte 41 – Providência – Santiago – Chile
+56 2 2233 9727
www.delcocinero.cl