O Rio de Janeiro combina com praia e sol! Apesar da cidade ser super praiana, não existem muitas opções de restaurantes com vista para o mar como deveria ter. 
O carioca é aquele ser que não cansa de ver as belezas no Rio e mesmo quando não está a fim de enfrentar o calor na praia quer estar bem pertinho do mar. Dia desses estava bem nessa vibe de curtir o mar um pouco longe da areia e do tumulto quando me lembrei do Gabbiano Al Mare. Um restaurante bacana de frente para o mar de Ipanema, com ar condicionado (item essencial nesse calor rss) e boa comida. Reservei e fui correndo!

Olha que lindo o restô. Cheguei cedo e sentei bem pertinho da janela para me deliciar com a comida e a paisagem.

 Foto acima: internet

 Enquanto observava o mar, pedi uma burrata para dois. Amooo demais! Essa estava super cremosa e o pesto fez toda diferença no sabor. Eu como sem as torradinhas. Vou colocando uns pedacinhos no prato e comendo de garfo e faca. Huummm! Perfeito!

Como prato principal pedi a tábua de frutos do mar com batata e aspargos. Os frutos estavam perfeitos! Pedi um ponto a mais, porque não gosto de cru. Muuuuuuito bom e super leve. Comi apenas uma batatinha e os aspargos. Da próxima vez que for pedirei esse prato só com aspargos, sem as batata. Fica a dica para deixar o prato mais saudável!

Mini flash back…

A primeira vez que fui ao restaurante pedi linguado com molho de camarões e legumes grelhados. Simples e maravilhoso!
Fica a dica de um bom restaurante com vista linda da praia de Ipanema com comida gostosa, ar condicionado, bom atendimento e manobrista. Durante a semana, o restaurante tem um cardápio executivo com preços muito bons. 
Um restaurante de frente para o mar com uma das mais lindas vistas do Rio de Janeiro!

Gabbiano Al Mare – Ipanema – Rio de Janeiro