CT Brasserie é uma das casas do chef artista do chef Claude Troigros na cidade maravilhosa. Além delas tem o maravilhoso Olympe, CT Boucherie (num estilo açougue chique – fui e amei), CT Tratorie (um italiano super bom) e por último o TT burguer comandado por seu filho Tomas. 
O restaurante que frequento bastante é o CT Brasserie. A casa abriu primeiro no Fashion Mall em São Conrado e há alguns meses no Village Mall. O Brasserie é um bistrô parisiense delicioso com cardápio que mescla comidinhas francês com um sotaque brasileiro com purê de baroa, palmito, farofa. Uma mistura que dá bossa!
Meu prato preferido dos stops durante a semana no meio do trabalho é a saladinha. Bem, saladinha é uma forma carinhosa de denominar o balde delicioso de salada. Além do mix de folhas, vem castanhas de caju, maçã em lascas, tomate, crountons e ervas. Há também a possibilidade de adicionar um pouco de proteína como queijo de cabra (meu preferido), salmão defumado, camarão grelhado e muçarela de búfala. Amooo essa salada! O tempero é maravilhoso. No dia de semana como apenas a salada com adição de uma proteína (citada acima) e fico super satisfeita (e feliz! rss)
Nos finais de semana, quando vou com meu esposo, divido a salada com ele e depois peço um prato principal e depois peço um prato principal. Amo de paixão o galeto com salada verde (peço sem batatas) e o linguado em crosta de quinoa, purê de baroa, banana caramelizada e passas. Esse prato é divino!

Que MaRRavilha!

Na minha última ida ao CT do Fashion Mall comi um peixe com pupunha e cebola caramelizada perfeito! Como tem tempo, não sei se ainda está no cardápio, mas digo que se tiver vale a pena. Muito muito muito gostoso!

Se forem em grupo peçam também o carpaccio de pupunha na unidade do Village Mall e o carpaccio de melancia no Fashion Mall. É inusitado e incrível de bom!
O CT Brasserie é um daqueles restaurantes “tem que ir” no Rio. Atendimento cordial e comida sempre deliciosa. 
CT Brasserie – Village Mall – Rio de Janeiro