Esse final de semana fui jantar no Paris, um dos restaurante mais charmosos do Rio de Janeiro, e não poderia deixar de dividir com vocês essa dica de um lugar agradabilíssimo com atendimento muito bom e comida perfeita!
O Paris fica localizado dentro do palacete Casa Julieta de Serpa tombado em 1920. A decoração é incrível e nos teletransporta para Paris com vista linda da Baia de Guanabara. Um sonho!
Foto internet
Decor incrível do restaurante. Clássica com toques modernos!
Foto internet
A noite estava chuvosa, então assim que chegamos fomos acariciados com um creme de legumes perfumado maravilhoso.
Para não perder o costume, pulei os pães (cheirosos que só rsss) e pedi uma salada de folhas com legumes. Folhas crocantes e molho a base de azeite muito gostosos. O toque de chef ficou por conta das finas lâminas de vegetais crus e molho de bacuri. Ficou super gostosa e mega interessante!
Arrasei no prato principal com polvo, risoto de quinoa orgânica com brócolis e molho de pimentão vermelho. Ulalá! Nossa. Maravilhoso!
Merece um replay bem pertinho para matar de inveja!
Apesar do Paris ter patissièrs super renomados, não comi sobremesa.
Finalizei o jantar com um chá de hortelã natural (auxilia a digestão) e um biscoitinho delicioso.
Obrigada Carlos Alberto Serpa por ter salvado o palacete da demolição e por criado uma casa de arte e cultura no Rio. Sua mãe Julieta de Serpa será sempre grata a essa linda homenagem!
Nós cariocas também somos gratos pelo espaço cultural, pelo cuidado, pelo restaurante e pela atmosfera encantadora da casa. Afinal, gastronomia é uma forma de arte!!!

Rua Praia do Flamengo 340 – Flamengo – Rio de Janeiro