Vizinho do Pão de Açúcar, o Zozô é um daqueles restaurantes bem turísticos por estar aos pés do Morro da Urca. Certo dia descemos do Pão de Açúcar bem tarde com fome de comida de verdade e decidimos jantar ali mesmo.

Durante o dia o restaurante funciona no estilo buffet com preço fixo por pessoa. Além do almoço, é possível se deliciar com a vista linda do Pão de Açúcar através do teto de vidro da casa. Deve ser um espetáculo em dias de sol! À noite é hora de menu a la carte. O cardápio é bem extenso para as entradinhas. As opções de prato principal são mais enxutas, mas tem de tudo. Peixe, carne, frango, cogumelos e massas. 
Vamos as minhas escolhas no jantar!
Sempre começo com fibras para retardar a absorção da refeição e dar saciedade. Fui de salada de folhas com juliene de pera, queijo brie crocante e vinagrete de macadâmia. Ps: pedi para grelhar, mesmo não deixando o queijo tão crocante quanto a fritura. O brie já é gorduroso e delicioso por si só. Não precisa fritar né! Achei o queijo grande (mentira não achei grande não, mas não devia comer tudo. Minha dica de vida é: quando burlar na qualidade, muito cuidado com a quantidade!) e dei metade para o marido. Ele nem gostou rsss. Salada delicia!!!
De prato principal pedi salmão crocante com cuscuz de açafrão, hortelã e manjericão. Muuuuuito gostoso! Amo cuscuz, mas precisa estar bem temperado. Esse estava top! As passas finalizaram o sabor e ainda mataram minha vontade de doce no final da refeição. Sempre separo um pouco de passas para comer no final como sobremesa. Aloka! rsss.

Como era cedo para o jantar, o restaurante estava super tranquilo. O serviço foi adequado e eficiente tanto no atendimento quanto no tempo de espera dos pratos. 

Para fechar o post com chave de ouro, peguei uma foto na net da vista linda do restaurante para o morro mais famoso e charmoso do mundo. Ainda não fui no restaurante de dia porque não curto muito buffet. Mas olhando as fotos na internet da vista do Pão de Açúcar bateu uma vontade de sentar ali para almoçar admirando essa maravilha. Coisas de carioca!!!

Zozô – Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro