A beleza natural do Rio de Janeiro não é novidade para ninguém. Apesar da cidade ser cercada por belas paisagens não há tantos restaurantes com vista deslumbrantes quanto deveria ter para apreciarmos a cidade conhecida por maravilhosa. Portanto, minha dica de hoje é dupla! Onde comer no Rio desfrutando de uma vista incrível e como subir de graça no Morro da Urca. Dica boa para os turistas e para os cariocas (como eu) que não enjoam nunca dessa paisagem.

O restaurante Cota 200, inaugurado em 2015, é o atual restaurante do Morro da Urca. O acesso para o restaurante é através do bondinho e ao fazer sua reserva para almoçar ou jantar o restaurante se responsabiliza em levar você sem custo até o Morro da Urca. Ao chegar na estação do bondinho, na Praia Vermelha, há uma entrada exclusiva para os clientes do restaurante, ou seja, mesmo nos dias de pico como no feriado, não é preciso encarar aquela fila gigantesca. Informe que tem reserva no restaurante e siga até a sala reservada para os clientes do Cota 200. Ali você vai esperar no ar condicionado até o próximo bondinho! A hostess entregará o bilhete do bondinho e te encaminhará até a entrada. Lembre-se de no final do almoço/jantar pedir para o garçom carimbar seu bilhete para que você possa descer no bondinho. O bilhete de descida só é válido com esse carimbo. Portanto, é obrigatório o almoço no restaurante!!!

DCIM110GOPRO

Uma das vistas mais lindas do Rio!o-que-fazer-rio-de-janeiro-dicas-rio-onde-comer-rj-pao-de-acucar (1)

O cardápio é bem variado (carnes, frutos do mar, massas) com os mesmos preços praticados na zona sul da cidade.

Queijin coalho grelhado de entrada. Outra boa opção é o palmito ecológico assado!

o-que-fazer-rio-de-janeiro-dicas-rio-onde-comer-rj-pao-de-acucar (4)

O trivial peixe com legumes foi minha opção diversas vezes na primeira fase do cardápio em 2015. Hoje não existe mais!!!

o-que-fazer-rio-de-janeiro-dicas-rio-onde-comer-rj-pao-de-acucar (5)

Na última vez que almocei no Cota 200 eles haviam reformulado o cardápio e gostei muito da combinação dos novos pratos. Pedi um polvo com tomate recheado de legumes e arroz integral (R$68) delicioso.

o-que-fazer-rio-de-janeiro-dicas-rio-onde-comer-rj-pao-de-acucar (6)

o-que-fazer-rio-de-janeiro-dicas-rio-onde-comer-rj-pao-de-acucar (2)

o-que-fazer-rio-de-janeiro-dicas-rio-onde-comer-rj-pao-de-acucar (3)

A vista da praia vermelha na descida do bondinho!

o-que-fazer-rio-de-janeiro-dicas-rio-onde-comer-rj-pao-de-acucar (7)

Minha dica é: chegue cedo! Se marcar seu almoço às 13h chegue 12h para subir com calma e tirar muitas fotos. Vá para o restaurante no horário reservado para não perder sua mesa e depois do almoço você tem o tempo livre para explorar o Morro. Quem preferir esticar a visita, pode comprar lá em cima mesmo o ticket mais barato de apenas uma perna para ter acesso ao Pão de Açúcar.

Não há estacionamento ou valet no restaurante. O estacionamento é público na Praia Vermelha (Cet Rio). Uma boa opção é estacionar o carro no shopping Rio Sul e ir de taxi ou a pé até a Praia Vermelha.

Não vá sem fazer reserva!

Cota 200 restaurante – Praia Vermelha – Urca

Telefone: (21) 2543-8200

www.cota200restaurante.com.br