Frequento o Restô há bastante tempo! Ambiente agradável, decoração retrô, luz indireta e comida deliciosa acompanhados de uma boa seleção de bossa nova agradam qualquer cliente. Por isso, sempre vou e sempre volto.
Semana passada fui jantar durante a semana no restaurante e registrei meus pedidos para compartilhar as opções saudáveis do cardápio.
Para começar o jantar com uma boa fonte de fibras para dar saciedade e retardar a absorção da refeição (reduzir o índice glicêmico) escolhi uma salada deliciosa com camarões epicés, feijões fradinhos, gomos de laranja, julianne de palmito e abobrinha, rúcula selvagem, salsa e cebolas roxas em vinagrete de laranja com gengibre. Essa mistura é m a r a v i l h o s a !!! Vez ou outra faço dela meu prato principal. Dessa vez, dividi a salada com o esposo e ela ficou como entrada!
De prato principal escolhi um dourado grelhado com crosta de amêndoas laminadas, bisque de camarão e risotto de aspargos com Parma. Masss, troquei o risotto pelo purê de maçã que é sensacional. Amooo purê de maçã com peixe e esse croc croc das amêndoas dá o toque final! O mix do peixe com o purê fica delicioso, leve e nutritivo! A maçã contem  polifenóis que protegem de alguns tipos de câncer, contém uma fibra solúvel chamada pectina importante para a saciedade, redução de compulsão alimentar e  redução do colesterol ruim e uma gama enorme de vitaminas e minerais. Tudo de bom!!! 
Fica minha dica de prato nesse restaurante e para quem não mora no Rio vale como inspiração para fazer em casa e mudar a rotina do plano alimentar com muito sabor sem sair da linha. Eu faço em casa com maçã verde ralada, suco de limão e uma pitada de açúcar demerara, mas faço de olho. Prometo repetir a receita aqui em casa e anotar as quantidades para passar para vocês!
Outra ótima opção de prato principal é o politicamente, ops, nutricionalmente correto atum grelhado em crosta de wasabi e gergelim, com arroz selvagem e brotos de feijão salteados, molho de beterraba. Acho essa escolha perfeita para o almoço ou para um jantar não muito tarde!
Rua Joana Angélica, 184 – Ipanema – Rio de Janeiro
(21) 2287-0052