Amo restaurantes com vista! Seja para uma linda lagoa, para o mar ou até mesmo de frente para a uma rua movimentada. Curto admirar a paisagem ou ver o vai e vem de pessoas. Imagina um restaurante bonito, projetado por Oscar Niemayer, bem localizado e com vista para o Rio de Janeiro?!!?! Uma arraso! Assim é o Olimpo em Niterói, localizado de frente para a Baia de Guanabara na estação Hidroviária de Charitas. O lugar é um charme! Mesmo que você não more em Niterói (como eu) vale super a pena se programar de conhecer a Fortaleza de Santa Cruz e depois almoçar no restaurante Olimpo.
Vista do restaurante

O restaurante todo envidraçado para contemplarmos a vista linda (foto: internet)

O cardápio é focado em frutos do mar (mas tem todos os tipos de carne) e a comida é muito muito boa. Fotografei as últimas duas vezes que estive por lá para vocês se deliciarem comigo.
Linguado grelhado com molho suave de laranja acompanha shiitake e palmito com azeite trufado. Dilícia!!!
Na segunda vez pedi bobó de camarão. O acompanhamento  do Bobó era arroz de coco e palmito. Pedi para o arroz vir separado, porque como o bobó já leva aipim não há necessidade de mais carboidrato como do arroz. Sem falar que o arroz é branco, então, só de vez e nunca se for num risoto super especial hahaha. Só provei o arroz que estava super bom com uma boa cremosidade e umas lasquinhas de coco. Mas, a maravilha da noite ficou por conta do bobó de camarão divino. Camarões gigantes, tempero super gostoso! Amo pupunha do fundo do coração e nunca tinha pensado que essa combinação daria tão certo. Deu! O mix de texturas do palmito assado com a cremosidade do bobó fechou a minha noite com chave de ouro sem nenhum exagero para o meu corpo.

Restaurante Olimpo – Estação Charitas – Niterói