Saindo da Biblioteca Pública de Melbourne (State Library of Victoria) passamos pelo descolado Father’s Office. Uma mistura de bar e restaurante com um clima bem happy hour. O lugar tem dois salões e uma varanda. Um bar com um lounge para tomar um drink, um salão grande com decoração descolada e uma área externa que deve ser um espetáculo para almoçar com vista parcial da cidade. Nós, quase da terceira idade, sentamos no salão mais longe da música kkk.

O ambiente estava lotado, então preferi não tirar fotos do ambiente. Como a internet nos salva, estão aí os dois ambientes principais do Father’s Office.

O bar

onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (16)

Fonte: internet

onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (20)

Fonte: internet

O restaurante

Para entrar no clima pedimos um drink d-e-l-i-c-i-o-s-o French Vanilla Martini (AUD 18).onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (1)Para começar, Rodrigo pediu um queijo camembert com chutney de beterraba (AUD 14) que não brincou de ser gostoso!onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (3)Basta cortar, colocar um pouquinho do chutney que também estava bem bom e se deliciar. O pãozinho era “too much” e  não comemos.onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (4)Minha entrada não ficou bonita na foto, mas estava bem gostosa. Um cogumelo gigante recheado com queijo de cabra e macadâmia (AUD 12). Nunca havia experimentado essa combinação e curti pacas!!!onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (2)Logo em seguida, pedi um peixe com salsa verde e tomates (AUD 27). Bem leve e gostoso! Sabor de peixe fresquinho e executado corretamente. Como eu amo peixe!!!onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (6)Rodrigo, o carnívoro, também foi de peixe escolhendo o salmão com uma quinoa super farta e crocante (AUD 28). Tinha pistache, amêndoas e um tempero que deu vida a saladinha de quinoa. Eu, sagaz, roubei um pouco de quinoa bem na parte que tinha muito pistache hahahaha.onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (5)Ainda era cedo e após o jantar, decidimos sentar no lounge para curtir a música boa que tocava. Conversando com o garçom, descobrimos que o Father’s Office havia vencido um concurso acirrado de drinks com um cocktail ainda em cartaz (só ficaria até março). Ficamos tanto tempo ali jogando conversa fora e rindo dos “causos” da viagem que decidimos experimentar o famoso The Jammy (AUD 16). Um drink a base de wiskey Jameson Black Barrel, laranja, suco de limão, demerara e cerveja de gengibre. Curti! Eu preferi minha escolha mais docinha do início do jantar, enquanto Rodrigo curtiu mais o The Jammy. Deu empate!onde-comer-melbourne-roteiro-dicas-australia-melbourne-menu-viagem (8)Assim fechamos nossa noite no descolado Father’s Office. Pode colocar na lista como um restaurante moderno, jovem e com comida boa.

Aprovado!

O restaurante Father’s Office fica no 249 Lithe Lonsdale St, Melbourne.

+ 61 3 9825-8999

www.fathersoffice.com.au