Das dicas de onde comer em Portugal, uma é imperdível: o pastel de bacalhau da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau. Localizada na Rua Augusta bem no burburinho de Lisboa. Há também uma unidade no Porto.

onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (1)O Pastel de Bacalhau é um formato diferente do nosso bolinho de bacalhau. A massa é praticamente a mesma, mas a qualidade do bacalhau de Portugal é incomparável. Portanto, o produto final fica um pouco mais gostoso que o brasileiro.

O cardápio é simples e direto: pastel de bacalhau normal ou a versão recheada com o delicioso queijo de ovelha Serra da Estrela.onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (2)

 

onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (3)Preparando os pastéis na hora!onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (4)Eu não titubiei em escolher o recheado com queijo. E se você ama queijos como eu, não pense duas vezes em escolher o recheado. É bom demais!!!onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (6)

 

onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (5)É possível sentar no segundo andar da casa para deliciar seu bolinho ou nas mesas dispostas do lado de fora da casa.onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (7)E esse lustre lindo?!?!?onde-comer-lisboa-roteiro-dicas-portugal-menu-viagem- blog (8)

Se você curte bolinho de bacalhau no Brasil, vai vai amar o pastel de bacalhau. Dá vontade de lanchar todos os dias à tarde esse maravilha!

www.pasteisdebacalhau.com

Lisboa: Rua Augusta 106

Porto: Rua Campo dos Mártires da Pátria, 108