A viagem à Ibitipoca resume-se em explorar o Parque Estadual do Ibitipoca e comer bem. Falando de Minas, não preciso dizer que essa tarefa não será muito difícil de executar.  Minha ideia era explorar todos os dias um lugar diferente, mas a comida do restaurante Via Veneto dentro do hotel Serra do Ibitipoca era tão boa que das 4 noites que passamos na cidade, jantamos 3 lá mesmo no hotel.

Como o restaurante é aberto ao público (não precisa ser hóspede para jantar lá), vale a pena anotar na sua lista o Via Veneto para você anotar na sua agenda de dicas de Ibitipoca e saber comer bem durante sua viagem a cidade.

Em nenhum dos jantares pedimos entradinhas. Já fomos direto ao que interessa, o prato principal.

Vou começar pelo melhor. Meu prato preferido foi a Truta Plenitude. Um intercalado de truta desfiada, abobrinha, tomate fresco super bem temperado (R$44). Super gostoso! Acompanhava arroz, mas pedi com saladinha! Se você curte truta, pede esse prato. Vai por mim!!!dicas-ibitipoca-onde-ficar-onde-comer-ibitipoca-menu-viagem-1Na outra noite pedi um risoto de arroz negro com camarão e alho poró super gostosinho. Arroz molhadinho e camarão no ponto. Delícia!dicas-ibitipoca-onde-ficar-onde-comer-ibitipoca-menu-viagem-2

Na última noite, fui de truta gremolada (R$44) empanada com farinha panko com especiarias e geleia de caipirinha. Acompanhava purê e também pedi um bolw de saladinha que não saiu na foto porque eu devorei antes hehehehe.dicas-ibitipoca-onde-ficar-onde-comer-ibitipoca-menu-viagem-3No último dia me rendi a sobremesa e dividi um petit gateau com o Rodrigo. Estava bom, mas eu queria mesmo era levar essa louça pra casa. Amo pratos com formatos diferentes!dicas-ibitipoca-onde-ficar-onde-comer-ibitipoca-menu-viagem-4Um bom nespresso fechou nosso jantar todos os dias.dicas-ibitipoca-onde-ficar-onde-comer-ibitipoca-menu-viagem-5Além do cardápio bem variado (carne, peixes e massas), o Via Veneto também tem uma extensa carta de vinhos.

Fica minha dica de onde comer (muito bem) em Ibitipoca. Um bom lugar para repor a energia perdida nas longas caminhadas no parques.

Boa trilha e bom jantar!!!

 

Restaurante Via Veneto

Fazenda do Tanque, s/nº

Conceição de Ibitipoca – Lima Duarte – MG

(32) 3281-8148 / (32) 8404-2885