Copacabana pode até não ser o bairro mais badalado, mas é o bairro mais turístico ever do Rio de Janeiro. Se tem um restaurante que curto por ali por sempre estar calmo, ter vallet na porta e servir uma comida deliciosa é o La Fiduca. Um italiano de respeito, sisudo e com ótimo serviço. Vez ou outra ainda rola uma música super gostosa tocada no piano de cauda lindíssimo da casa. 

Apesar de ser um italiano, as opções vão muito além das massas.
De entrada revezo a salada (peço sem molho) e esse gaspacho maravilhoso. Amo gaspacho! Sem falar que uma sopa fria super combina com esse calor do Rio.
O prato principal que mais gosto do La Fiduca é o bacalhau com legumes. Peço sem batata inglesa e com todos os outros legumes. Fica leve e delicioso!
Muita gente tem dúvidas se bacalhau é uma preparação saudável. O bacalhau é um peixe bacana rico em ômega 3, uma gordura importante para reduzir o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos e aumentar o HDL (o colesterol protetor do coração). Desse modo, é um alimento interessante na prevenção de doenças cardiovasculares, aterosclerose, hipertensão e câncer. Além de ser favorável para o sistema imunológico. Portanto, está aprovadíssimo seu consumo!
O importante é prestar atenção na forma de preparo que deve ser assado ou cozido e nunca frito; é preciso retirar o excesso de sal e escolher bem os acompanhamentos. Evite batata e invista nos legumes como brócolis, tomate, cebola e brócolis. Fica leve e rico nutricionalmente!
Voltando ao La Fiduca…
Bacalhau com legumes (peço sem batata inglesa). Acredite, mesmo sem batata fica uma delícia, pq bacalhau bem feito dá sabor em toda preparação. Huuuummm…

O mesmo prato, mas em outro jantar. Delicioso! Sempre super bem temperado!

La Fiduca – Copacabana – Rio de Janeiro