duas estrelas Michelin, Fischer Fritz, é o restaurante do hotel Regent Berlim e nossa escolha para comemorar nosso aniversário de casamento em grande estilo. O restaurante que mantem seu título pelo nono ano consecutivo é comandado pelo chef Christian Lhose.onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (1.1)

No menu é possível optar pelo menu degustação (varia de € 105 a € 180) ou o serviço a la carte pagando individualmente por cada prato.

Nós escolhemos o menu de três pratos com entrada, prato principal e sobremesa e deixamos tudo a critério do chef. Quando o restaurante é bom, me jogo nas surpresas!

Tudo começou com os pães da casa e sim provei todos eles. Era noite de comemoração! Todos macios, quentinhos, deliciosos.

onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (2)

Logo depois chegaram duas surpresinhas do chef. Ali atrás desfocado ao fundo tinham os melhores crackers da vida (apesar de pouco fotogênicos) e na frente uma cenoura com caviar deliciosa. Amo quando o vegetal sai do seu lugar comum!onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (1)O segundo welcome foi um salmão com purê e uma massa perfeito. Sabor e textura incríveis. E a delicadeza desse prato!?!?onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (3)O vinho da noiteonde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (5)Pedimos para o chef enviar pratos diferentes para nós dois. Para mim, peixe com mini polvo e lula recheada com vegetais. Uma pena a foto não trazer a “deliciosidade” e tempero pela tela.onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (6)O prato do Rodrigo foi um peixe super especial, poró recheado, cogumelos com espuminha e um molho surreal de azeitonas negras que deu toda bossa no prato sem se destacar pelo seu forte sabor. Coisas de chef!onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (7)A pré sobremesa, sim, porque lá as porções são pequenas mas há fartura hehehehe.

Amo esses docinhos! No final eles perguntaram se queria repetir alguma opção, mas resolvi me guardar para a sobremesa.onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (8)Ah! Não citei acima o serviço muito educado, atencioso e gentil. Para uma noite dos sonhos!onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (7,1)A sobremesa eu fiz questão de escolher. Era uma panqueca com molho de cheiro verde SURREAL de boa. Não, você não leu errado, esse verdinho estava ali e ornou muitíssimo bem.onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (9)Como eu quero provar tudo, também comemos o sorbet de cheiro verde e não sei qual dois achei mais gostoso.onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (10)Finalizamos a noite impecável com um chá e um café.onde-comer-berlin-restaurante-roteiro-berlin-blog-viagem-menu-viagem (11)Uma noite para ficar na história!

Fischers Fritz

Charlottenstraße 49, 10117 Berlin, Alemanha

O cardápio está disponível on line em fischersfritz-berlin.de

O site do hotel Regent é: www.regenthotels.com/regent-berlin