Quer viver uma experiência gastronômica deliciosa e com um excelente custo benefício em Barcelona?!?! Vem comigo nessa dica.

Estávamos com fome à caminho da famosa Passeig de Gràcia, mas espertos que somos, vamos olhando todos os restaurantes pelo caminho. Farejando lugares legais como 2 cães rsss.  Foi assim que descobrimos o maravilhoso Ostaja Restaurante.

O Menu Degustação com 5 pratos a € 48  e o ambiente do restaurante nos chamou atenção. Segundo o garçom, só haviam 2 meses disponíveis e teríamos que decidir naquele momento se ficaríamos ou se continuaríamos nossa caminhada. Analisamos novamente o menu com pegada mediterrânea do note da Itália e tudo nos parecia gostoso! Batemos o martelo e resolvemos arriscar jantar ali mesmo no Ostaja. Um risco que valeu a pena cada garfada!

Todo o cardápio era bom, mas decidimos pelo Menu Degustação com as sugestões do chef. Após o questionamento se tínhamos restrições alimentares ou alergias, o show começou.

A foccacia quentinha não foi registrada, mas estava bem macia e perfumada de alecrim fresco como manda o figurino.

A minha entrada foi uma das coisas mais gostosas que comi nessa viagem. Flor de abobrinha recheada com um queijo cremoso!!! SURREAL. Meu coração dispara só de lembrar! Comeria isso para sempre sem enjoar. Peça essa maravilha em minha homenagem!

A clássica burrata com tomates de diversas maturações não fez feio. Além do mais, tomate e azeite são duas coisas maravilhosas na Espanha e uma combinação que não tem como dar errado!

Continuamos com uma lula recheada super gostosa. Zero borrachuda com um recheio que não sei explicar, mas estava muito bom!

Para mim chegou um prato que rejeitei no início, mas na primeira garfada já perdi o preconceito. Era algo como uma torta de peixe, intercalada com purê de batata e um camarão gigantesco no topo. Segundo o chefe, é uma receita típica do Norte da Itália com uma releitura mais gourmetizada.

 

Comida italiana tem bons frutos do mar, sempre frescos e boas massas. As porções vieram pequenas para minha felicidade. Afinal, ainda tinham mais pratos pela frente.

Não demos muita bola para o nhoque com pesto e feijão verde, mas achamos surreal. Muito leve, derretia na boa e o pesto realçou demais o sabor. Maravilhoso!

De principal, vocês já me conhecem muito bem e fui de peixe com purê de ervilha. Repetiva estou, mas gente, estava muito gostoso. Execução correta e tão bem temperado… Arrasaram!

Rodrigo, meu carnívoro, foi de carne bovina com aspargos brancos e segundo ele, gostosão rsss.

Para fechar com chave de ouro, as sobremesas…

Como já havia comido bastante, peguei leva na salada de fruta com vegetais e sorbet. Gostosa, leve e refrescante.

Mas quem roubou a noite foi a grande esfera. Gente, é uma das melhores sobremesas desse planeta terra!

Uma esfera grande chega a mesa e o garçom derrama um chocolate quente da melhor qualidade por cima. A grande bola vai derretendo e tcharam, um morango gigante está ali dentro com um creme crocante incrível. Sério! Voltaria a Barcelona só por essa sobremesa. Não há nesse universo palavras para descrever.

Que eles NUNCA tirem essa maravilha do cardápio. Ouviu, Ostaja, nunca. Obrigada!

O Ostaja Restaurante fica na Carrer d’Aribau, 58, 08011

Barcelona, Espanha

O restaurante é pequeno, então, sugiro fazer reserva.

O telefone de lá é +34 931 52 88 32

Site: www.ostaja.es