Quem me acompanha no instagram (segue lá @menuviagem) sabe o quanto eu sou apaixonada por restaurante vegetariano. Bem ali no miolinho do Bairro Gótico encontra-se o Bistrô Rasoterra. Um bistró vegetariano delicioso que carrega uma história e uma surpresa em cada prato. É desses lugares para comer, conversar, degustar… Na melhor vibe “slow food”.

Já entramos pedindo uma bebida para aquecer o corpo do frio intenso que fazia lá fora. Pedimos uma sangria e um vinho branco orgânico. Não sou a “sabichona” de vinho, mas a carta de vinhos é apaixonante. Nunca vi tantos rótulos de vinhos orgânicos e biodinâmicos no mesmo lugar. onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (2)A amiga pediu o menu executivo de 3 pratos por 13 euros. De entrada ela escolheu um bolinho de vegetal com temperos indianos e molho bem apimentado. Desses que aquecem a boca e o corpo todo rsss. Ela curtiu!onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (4)O ambiente super aconchegante!onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (1)Eu comecei com uma salada super linda com folhas, maçã, batata doce crocante, sementes de romã e um molho com iogurte muito bom (8 euros). Tinha textura, cor, sabor… Salada perfeita!onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (5)

Também pedimos uma muçarela de búfala (cremosa que só) e ao invés do tradicional tomate, veio um creme super bom de abóbora (9 euros).onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (6)Meu prato principal foi o ápice do almoço. Um peito de cogumelo com um pesto de repolho roxo e avelã & cracker de linhaça (10 euros). Nada menos que sensacional!!!!onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (8)Enquanto eu ousei no nível 10, a amiga foi no tradicional penne com queijinho e semente de abóbora. Corretíssimo!onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (9)Mais um pouquinho do ambiente. Total sintonia com o que é servido no bistrô.onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (7)De sobremesa pedimos um creme catalão sem açúcar com açafrão e flor de laranja (6 euros). Quando chegou olhamos meio torto, mas quando provamos… Cara, que delícia!!! O creme é adoçado com tâmara e o açafrão dá um toque incrível a preparação.onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (10)A amiga foi de bolinho de tâmara com sorvete de baunilha (6 euros). Segura aí esses pontinhos de baunilha verdadeira! Todas as sobremesas são sem açúcar com exceção do sorvete bonitão abaixo.onde-comer-barcelona-espanha-roteiro-espanha-dicas-menu-viagem (11)

O Bistrot Rasoterra é uma excelente opção para jantar ou almoçar no dia de desbravar o bairro gótico.

Funciona de terça a domingo para almoço (13h às 16h) e jantar (19h às 23h).

Fica na Calle Palau, 5

Telefone: +34 933186926

Email: info@rasoterra.cat

www.rasoterra.cat