Não é preciso viajar para ser turista! Foi pensando dessa forma que eu, uma carioca da gema, resolvi turistar na minha cidade amada. Aproveitei meu aniversário para me jogar de braços abertos nessa ideia. Fiquei em dúvida entre o tradicional hotel Copacabana ou o tropical chic Hotel Santa Tereza. Como Copa é um bairro bem central, escolhi a tranquilidade de Santa Tereza para me sentir menos em casa.

O Hotel Santa Tereza, que faz parte da rede Relais & Chateaux, fica num casarão antigo extremamente conservado, tem um serviço impecável e staff super solicito e atencioso. A decoração é bem apropriada para o local com quartos aconchegantes com vista para o jardim muito bem cuidado ou para a Baia. Fiz a escolha certa e passei um final de semana maravilhoso nesse hotel que sobra charme! 

Meu celular não conseguiu captar a beleza do lugar, então, captei algumas fotos da internet para compartilhar com vocês todo o charme do local.

  
A piscina linda de dia e a noite faz um cenário incrível com a vegetação do local
Bar da piscina

Quarto com vista para o jardim interno

Uma das marcas da rede Relais & Châteaux é ter um hotel de charme agregado a um ótimo restaurante. E no Rio de Janeiro não é diferente. Dentro do hotel funciona o restaurante Térèze (escrevi sobre ele no post anterior), que eu particularmente amo. Curto o ambiente intimista despretensioso do restaurante e com sorte é possível sentar próximo a uma das janelas enormes para  admirar a vista linda da cidade e da Baia. A comida?!? Maravilhosa! Vale lembrar que não é preciso estar hospedado para almoçar ou jantar no Térèze.
A vista linda do restaurante!
 Fonte: internet 

Como vocês podem perceber, amo esse lugar.  Gosto desse clima intimista! O restaurante está sempre calmo com um ótimo serviço! Perfeito para dias românticos, comemorações especiais ou para fugir do agito da cidade naquela sexta feira depois de um dia cheio de compromissos e muito trânsito.

Hotel Santa Tereza

Rua Almirante Alexandrino 660
Santa Tereza – Rio de Janeiro