Decidir onde almoçar em Visconde de Mauá não é tarefa fácil. São muitas indicações de lugares bacanas para conhecer com comida e vista boa. Das três boas indicações que tinha segui meu coração e fui. Deu certo! Cheguei no Rosmarinus e logo me encantei com uma plantação de verduras e temperos orgânicos. Coisa linda!

Ao lado da horta, um rio de onde soprava um vento fresco e um barulhinho de água delicioso. Muito poético! Sentamos ali perto em um dos banquinhos e curtimos uns minutos de silencio admirando aquele lugar e agradecendo a Deus pela oportunidade de conhecer mais um cantinho desse mundo. Não é preciso viajar para longe para abraçar a natureza!

Já com fome rsss, entramos no casarão antigo, charmoso e muito bem cuidado.

 
  Detalhes da decoração! Como não pensei nisso antes?!?!

Para começar, escolhi uma das saladas com folhas orgânicas com feta e nozes ao molho de mostarda. Salada maravilhosa, folhas frescas super crocantes com mostarda de verdade. Huuuummmm!

Depois fui de bacalhau com batata e brócolis. Demaaaaaaaaaaais! O bacalhau estava simplesmente perfeito: macio sem desmanchar e com sal no ponto como um bom bacalhau deve ser. Esses crisps fritos eu delicadamente coloquei no pratinho ao lado (é fritura hein gente). Os legumes ao dente e o alho assada fecharam com chave de ouro esse lugar encantador.
Depois de admirar mais um pouco a natureza pelo janelão ao lado da nossa mesa, o esposo fechou com cafezinho italiano feito na mesa (um charme) e eu com chá de hortelã fresca para facilitar a digestão. O café tem fatores anti nutricionais que atrapalham a absorção de alguns nutrientes. Portanto, deixe para tomar café nos dias que houver um intervalo de no mínimo 40 minutos após o término do almoço/jantar (como no fim de semana). No dia a dia troque o café pós almoço por chá de hortelã. Deixe o café para ocasiões eventuais e lugares especiais. Assim é possível curtir a bebida sem atrapalhar a saúde!

Quem estiver com viagem marcada anote o nome desse restaurante. Dica de ouro! Ambiente com atmosfera deliciosa, comida boa com uso de orgânico e atendimento excelente.

Rosmarinus – Visconde de Mauá – Rio de Janeiro